Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Inserir Figura (jpg) No Access E Somar Campos

Guest Bianca Rosa

Pergunta

Guest Bianca Rosa

Boa Noite,

Estou com dificuldades e gostaria de uma ajuda. Estou iniciando no access me foi pedido para fazer um banco com dados e imagens (Em JPG) porém não consigo inserir as imagens em formato JPG de forma a que em cada formulario as imagens sejam diferentes. A uúnica solução que consegui foi inserir um objeto acoplado porém o objeto só aceita imagens vindas do corel photo paint. Como faço para inserir imagens em jpg ou bmp que façam parte do arquivo (vinculadas)?

Minha segunda pergunta é referente a soma de campos similares. O que acontece tenho neste mesmo banco campos com o mesmo tipo de registro (números) ex. Quant.1, quant.2, quant3,.... quant8 porém quando somo tudo ok mas se algum desses campos não estiverem com algum tipoi de numero (ou seja preenchido) o campo quant. total não consegue somar os dados o que faço? há como somar sem que o utilizador no banco tenha que preencher todos os campos?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1 - Nas propriedades do seu formulário localize "Figura" clique nem "..." e escolha a figura desejada....

2 - O tópico http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=98187, deve esclarecer sua dúvida caso não exclareça continuamos a ajuda!

Link para o comentário

• 0
Guest --Bianca --

Boa tarde MR MALJ

vamos ver se consegue me ajudar. Eu tinha colocado a seguinte expressao na caixa "origem de controle" =[QUANTIDADE]+[Q2]+[Q3]+[Q4]+[Q5]+[Q6]+[Q7]+[Q8] isso estava funcionando até certo ponto (consigo somar mas se deixo algum dos campos vazio a soma não ocorre temnho que pelo menos colocar zero "0" nos campos não utilizados. Gostaria se poder colocar os dados nos campos que precisasse e deixar em branco quando não necessário.

Quanta a imagem o meu problema é que a imagem deve umdar em cada registro e colocando assim não tem como mudar

Se voce puder me ajudar vpu agradecer muito.

Link para o comentário

• 0
Guest --Bianca --

Boa tarde MrMALJ!

Gostaria muito de agradecer a sua ajuda que foi primordial para que eu conseguisse realizar a soma no meu banco. Mas ainda continuo com um problema estou pesquisando mas até agora nada do que se gala quanto a colocar imagens no banco de dados resolveu para mim. O seu conselho de colocar o caminho na propriedade figura não serviu ao me proposito por que eu necessito que as imagens sejam modificadas (inseridas) diretamente no registro do formulario e da forma que eu fiz a imagem se manteve no banco para todos os registros quando deve ser diferente em cada registro. O que eu tinha conseguido anteriormente era colocar um campo Ole e inserir a imagem o problema é que no campo ole só consegui colocar imagens com estensão cpt (corel photo Paint) e gostaria que as imagens que fosse colocadas fosse jpg ou bmp. voce teria como me ajudar ainda esta vez? Muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário

• 0

Bianca...coloca um objeto OLE como campo de sua tabela, conforme você tinha feito...

abre o formulário para preenchimento, e em cima do seu campo OLE dá um clique com o botão direito do mouse. A partir de então, selecione a opção Inserir Objeto...

Agora, vai abrir uma janelinha pedindo pra você selecionar o tipo do objeto ou se você deseja selecionar a imagem direto do arquivo...

NÂO SELECIONE A IMAGEM DIRETO DO ARQUIVO...

No radiobuuton "CRIAR NOVO", procura a opção do tipo IMAGEM DO MICROSOFT WORD! Selecione e dê um OK...

Agora vai abrir um documento do word, com um quadrado cinza e o cursor dentro deste quadrado...

vá em Inserir, Imagem, Do Arquivo.... Selecione sua imagem! A imagem selcionada vai aparecer dentro do quadrado cinza...

ajuste a imagem no tamanho que queira e feche o documento do word.

PRONTO, sua imagem vai estar no seu banco de dados!

Para cada registro faça os mesmos procedimentos...cada um vai ficar com a imagem que você selecionar...

faça os testes e nos retorne o resultado...ok?

Beijo,

Link para o comentário

• 0
Guest --Bianca --

Boa tarde,

Muito Obrigado pelo auxilio de voces dois. Consegui resolver o meu problema e fechar todas as pendências do banco. Agradeço a paciencia que voces dois tiveram comigo.

Consegui resolver todos os problemas e a ultima idéia do Elber vai funcionar melhor para as necessidades de quem vai alimenytar o banco.

Boa tarde e bom fim de semana!

Bianca

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...