mariquito Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 tenho esse projeto EXE que move o arquivo para a pasta de destinoMoveFile('C:\origem\Project1.exe','C:\destino\Project1.exe');minha duvida é substituir esse 'C:\origem\Project1.exe' pelo diretorio que esse arquivo estar sendo executado (SALVO) para 'C:\destino\Project1.exe'tipo MoveFile('comando onde o arquivo estar sendo executado(ditetorio)','C:\destino\Project1.exe'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 tipoMoveFile(ParamStr(0), 'C:\Destino\' + ExtractFileName(ParamStr(0)));ParamStr retorna os paramêtros que são passados para a aplicação, no casoo 0(zero) retorna o caminho onde está sendo executado...Só tem um problema, você não vai conseguir mover o arquivo se ele está emexecução, você poderá copiá-lo mais não move-lo ou renomea-lo...abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariquito Postado Março 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2007 tipoMoveFile(ParamStr(0), 'C:\Destino\' + ExtractFileName(ParamStr(0)));ParamStr retorna os paramêtros que são passados para a aplicação, no casoo 0(zero) retorna o caminho onde está sendo executado...Só tem um problema, você não vai conseguir mover o arquivo se ele está emexecução, você poderá copiá-lo mais não move-lo ou renomea-lo...absmuito obrigado!e para a pasta windows?tipo c:\windows mais pode ser e:\windows qual comando uso para jogar para dentro do windows mesmo windows\? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 Use uma função que retorne em qual pasta o Windows está instaladoFunction GetWindowsDir: String;varchBuffer: array[0..MAX_PATH] of Char;beginGetWindowsDirectory(chBuffer, SizeOf(chBuffer));Result := IncludeTrailingPathDelimiter(StrPas(chBuffer));end;MoveFile(ParamStr(0), GetWindowsDir + ExtractFileName(ParamStr(0)));abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariquito Postado Março 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2007 Use uma função que retorne em qual pasta o Windows está instaladoFunction GetWindowsDir: String;varchBuffer: array[0..MAX_PATH] of Char;beginGetWindowsDirectory(chBuffer, SizeOf(chBuffer));Result := IncludeTrailingPathDelimiter(StrPas(chBuffer));end;MoveFile(ParamStr(0), GetWindowsDir + ExtractFileName(ParamStr(0)));absMuito Obrigado!! vo testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 OpaMas como mencionei você não vai conseguir mover o arquivo pois ele estáem execução, então pra isso use um CopyFile ao invés de MoveFileCopyFile(PChar(ParamStr(0)), PChar(GetWindowsDir + ExtractFileName(ParamStr(0))), False); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HugoTessaro Postado Dezembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2007 Excelente! Porem esse código copia apenas o arquivo que está sendo executado... sera que teria como fazer para que copie juntamente com o programa mais arquivos que estão na mesma pasta? mesmo eu especificando seu nome... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2007 Excelente! Porem esse código copia apenas o arquivo que está sendo executado... sera que teria como fazer para que copie juntamente com o programa mais arquivos que estão na mesma pasta? mesmo eu especificando seu nome...OpaTem sim, basta voce passar o caminhoCopyFile(PChar('Caminho do arquivo de origem'), PChar('Caminho do arquivo de destino')), False);abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mariquito
tenho esse projeto EXE que move o arquivo para a pasta de destino
MoveFile('C:\origem\Project1.exe','C:\destino\Project1.exe');
minha duvida é substituir esse 'C:\origem\Project1.exe' pelo diretorio que esse arquivo estar sendo executado (SALVO) para 'C:\destino\Project1.exe'
tipo MoveFile('comando onde o arquivo estar sendo executado(ditetorio)','C:\destino\Project1.exe');
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.