Pirambu! Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 Como eu posso fazer para Desabilitar e Habilitar o Mouse e o Teclado de um PC em rede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 Como assim?Você quer, tipo, pegar o infeliz que tá no computador com o ip 192.168.0.33 e, sem nenhum aviso, bloquear o teclado e o mouse dele, independentemente do programa que ele estiver usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Março 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2007 é mais ou menos isso, mas a intensão seria no caso de uma lan house, e não do amigo do lago.seria compricado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Março 15, 2007 Denunciar Share Postado Março 15, 2007 Bom... imagino que você deveria criar um programa, no caso, um programa que funcione como um serviço nos Windows XP, 2000, 2003 pra cima...Nesse programa, voce pode usar a função BlockInput... ela vem na dll user32.dll, presente nos Windows98, Millenium, XP, 2000, etc...Você declara a função assim:Function BlockInput(fBlockIt:Boolean):Integer;stdcall;external 'user32.dll';Para usar, é simples:Chame: BlockInput(True);para bloquear a entradae BlockInput(False);para liberarEste programa, instalado como serviço em cada estação, poderia receber, via socket (tcp/ip) o comando para bloquear ou desbloquear teclado e mouse...Seria preciso também definir o logon do Windows para o padrão do NT, para que control+alt+del leve à tela de login e não ao gerenciador de tarefas, onde o serviço de parar teclado e mouse poderia ser derrubado...Bom... isso é só uma idéia...Espero ter ajudado...Ah... vê se dá uma melhorada em algumas coisas heim?! "intenSão" :lol: escrito assim deixa qualquer um tenso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Março 15, 2007 Denunciar Share Postado Março 15, 2007 Eehehe "intensão", "amigo do lago", "compricado"...Leve esta brincadeira como uma forma de auto-correção, já imaginou vocêescrever um email pra uma empresa assim? rsBrincadeiras a parte, é desta forma mesmo que o paulobergo mencionou,se não souber quanto a sockets há vários sites com estes tópicos, podemoste ajudar...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Março 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2007 obrigado pela dica.desculpe os erros, vou melhorar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Como eu posso fazer para Desabilitar e Habilitar o Mouse e o Teclado de um PC em rede.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.