Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variavel Geral Para Visitantes Do Site

brunohcs

Pergunta

então moçada.. no asp eu sei que tem um tipo de variavel aplication se não me engano é assim que escreve.. e essa variavel todo usuario logado pode ver.. ela facilita um monte de coisas.. por exemplo um usuarios online, até um chat daria pa fazer com ela..

gostaria de sabe se no php tem algum tipo de variavel assim.. ou se tem alguma forma de fazer isso com session sei lá

vlw ai =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tipo... não conheço nada tão milagroso assim no PHP... para fazer um "usuários online" pode-se usar sessions... para por exemplo, apenas contar quantas pessoas estão visualizando o site, ai nem precisa de session...

Link para o comentário

• 0

Como session nada mais é do que um arquivinho guardado num lugar protegido do site por um determinado tempo. você não tem como contar... o que você pode fazer é gravar as sessions numa tabela do BD e definir um timeout para elas e cada vez que o cara acessar uma página do site você atualiza o timeout para evitar que a session seja destruída... um usuário chamado Vampyro, já postou um sistema completo com essa função...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...