mestre fyoda Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Autentica.UserName = "familiasimpson@uol.com.br" Autentica.Password = "******" Autentica.SignOn Mensagem.SessionID = Autentica1.SessionID Mensagem.Fetch MsgBox " Você tem " & Mensagem.MsgCount & " Mensagens..." Autentica1.SignOffporque não esta funcionando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 :huh: O código do seu post tem haver com o título do tópico? :unsure: Você coloca o título como "Enviar Email Pelo Mapi", mas o seu código aparentemente está recebendo mensagens (não tem nenhum envio ali). Então... o que não está funcionando?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2007 está dando erro :Run-time error '424'Object required e se eu retiro as linhas :Autentica.SignOn Mensagem.Fetch Autentica1.SignOffnão dá erro , porem sempre da 0 mensagens , mas tem mensgens la no meu email !o que esta acontecendo de errado ?outra coisa , o seu codigo http://www.gs.kitbr.com/pysendmail.html , não consegui registrar a dll , como que eu faço e o que eu coloco no system32 ? estou usando windows XP ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 está dando erro :Run-time error '424'Object required e se eu retiro as linhas :Autentica.SignOn Mensagem.Fetch Autentica1.SignOffnão dá erro , porem sempre da 0 mensagens , mas tem mensgens la no meu email !o que esta acontecendo de errado ?Veja os nomes dos componentes... em uma linha você usa "Autentica" e na outra você usa "Autentica1".outra coisa , o seu codigo http://www.gs.kitbr.com/pysendmail.html , não consegui registrar a dll , como que eu faço e o que eu coloco no system32 ? estou usando windows XP !Você leu o Leia-me.txt que acompanha a biblioteca? Nela tem uma explicação de como descompactar e registrar a DLL. Você descompactou o conteúdo todo do arquivo bin.zip para a pasta System32 mantendo a estrutura de pastas?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2007 arrumando o codigo la em cima , retirando o 1, deu esse erro :Run-Time error '48389' Autentica.SignOnos nomes dos componentes estao certos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Qual é a mensagem deste erro?E você não precisa preencher as propriedades Username e Password já que você estará usando a conta padrão do Microsoft Outlook/Outlook Express (ou qualquer outro cliente de e-mail).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2007 (editado) valeu Graymalkin, usei seu componente e funcionou maravilhas ! Editado Março 17, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2007 (editado) eu consegui usando o seu componente, mas Graymalkin, quando eu for usar o Innosetup para gerar um executavel para o meu cliente , todas as .dll e a pasta lib que estao la no system32 vão ser isntaladas devidamente na pasta C:\Windows\System32 do meu cliente ?Eu axei estranho porque não presizei selecionar nenum componente :) .tem algum comando que conta , quanats mensagens tem na caixa de email ? Editado Março 17, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 17, 2007 Denunciar Share Postado Março 17, 2007 eu consegui usando o seu componente, mas Graymalkin, quando eu for usar o Innosetup para gerar um executavel para o meu cliente , todas as .dll e a pasta lib que estao la no system32 vão ser isntaladas devidamente na pasta C:\Windows\System32 do meu cliente ?Sim, desde que você inclua os arquivos no script do Inno. Lembre-se também de que a biblioteca principal (py_sendmail.dll) deve ser registrada (o que você pode fazer no Inno com a flag regserver).Eu axei estranho porque não presizei selecionar nenum componente :) .Isso porque o componente é criado em tempo de execução.tem algum comando que conta , quanats mensagens tem na caixa de email ?No meu componente não, já que ele só se comunica com o servidor SMTP (e o servidor que guarda as mensagens recebidas é o servidor POP). Mas, isso você pode fazer por sockets. Ou se preferir, pode fazer em Python (a mesma linguagem que utilizei para criar o Py.Sendmail), usando a biblioteca poplib:import poplib servidor = poplib.POP3('pop3.provedor.com.br') servidor.user("seuemail@provedor.com.br") servidor.pass_("suasenha") msgs = servidor.list() servidor.quit() print "Quantidade de mensagens na caixa de e-mail: %i" % len(msgs[1])Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2007 (editado) aonde eu coloco os arquivos da pasta src ?falando um pouco sobre o Innosetup, como eu faço esse registro por flag ? outra coisa, como eu faço para colocar nesse pacote de instalação o mysql para rodar no cliente ?servidor = poplib.POP3('pop3.provedor.com.br') servidor.user("seuemail@provedor.com.br") servidor.pass_("suasenha") msgs = servidor.list() servidor.quit() print "Quantidade de mensagens na caixa de e-mail: %i" % len(msgs[1])desculpe a minha ignorancia , isso é colocado no vb ? Editado Março 17, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 17, 2007 Denunciar Share Postado Março 17, 2007 aonde eu coloco os arquivos da pasta src ?Para distribuir? Você não precisa distribuir o código-fonte do Py.Sendmail (é isso que está no arquivo src.zip). Você só precisa distribuir o que está no bin.zip, que é a versão binária.falando um pouco sobre o Innosetup, como eu faço esse registro por flag ?Seria algo assim:Source: pasta\py_sendmail.dll; DestDir: {sys}; Flags: regserver sharedfile outra coisa, como eu faço para colocar nesse pacote de instalação o mysql para rodar no cliente ? Não uso o MySQL, então não posso te ajudar nesse. Mas, se a instalação do mesmo for através de um executável você pode chamá-lo durante a instalação: [Run] Filename: {app}\instalação_MySQL.exe; WorkingDir: {app}; StatusMsg: "Instalando o MySQL..." Lembrando que isso é só um exemplo, já que eu não uso o MySQL. servidor = poplib.POP3('pop3.provedor.com.br') servidor.user("seuemail@provedor.com.br") servidor.pass_("suasenha") msgs = servidor.list() servidor.quit() print "Quantidade de mensagens na caixa de e-mail: %i" % len(msgs[1])desculpe a minha ignorancia , isso é colocado no vb ?Não, eu te falei no próprio post: isto é Python. Mas, do mesmo jeito que eu fiz o Py.Sendmail em Python e você pode utilizá-lo no VB, nada impede que você faça a mesma coisa (aliás, você tem o código-fonte do Py.Sendmail, então pode se basear no mesmo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2007 (editado) eu axei qual era o problema , não mudei o nome do componente !.obrigado Graymalkin , deu certinho o anexo !outra coisa Graymalkin, você já percebeu que se você colocar em From Rafael não envia , porque ? Editado Março 17, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 17, 2007 Denunciar Share Postado Março 17, 2007 outra coisa Graymalkin, você já percebeu que se você colocar em From Rafael não envia , porque ?Você está formatando o nome incorretamente. Deveria ser:"Rafael" <email@provedor.com.br>Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2007 servidor = poplib.POP3('pop3.provedor.com.br') servidor.user("seuemail@provedor.com.br") servidor.pass_("suasenha") msgs = servidor.list() servidor.quit() print "Quantidade de mensagens na caixa de e-mail: %i" % len(msgs[1])desculpe a minha ignorancia , isso é colocado no vb ?Não, eu te falei no próprio post: isto é Python. Mas, do mesmo jeito que eu fiz o Py.Sendmail em Python e você pode utilizá-lo no VB, nada impede que você faça a mesma coisa (aliás, você tem o código-fonte do Py.Sendmail, então pode se basear no mesmo).Abraços,GraymalkinPelo que eu entendi , vou ter que fazer o codigo do POP3 no pyton e depois codificar no vb , é isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 17, 2007 Denunciar Share Postado Março 17, 2007 Sim, e é só você se basear no código do Py.Sendmail para fazer isso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
porque não esta funcionando ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.