Graymalkin Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Olá,Tenho um celular Sony Ericsson K750i, que já está devidamente instalado como um modem, e tenho tentado acessar a Internet pelo GPRS da Claro-RJ, sem ter sucesso. A conexão já está criada e usa o número de discagem informado por eles (da Claro): *99***1#. A configuração no celular está correta já que consigo acessar qualquer site no browser do mesmo. Agora quando conecto pelo computador, não consigo receber página alguma. A conexão é realizada na hora, sem problema algum. Porém, ao requisitar um endereço no navegador, vem aquela famosa mensagem de que "O site não pode ser exibido". O engraçado é que ele chega até a resolver o endereço IP do site (o que dá pra ver na barra de status do IE).Já tentei em um Windows XP e em um Windows 2000. E nos dois tentei usando o cabo de dados e também via Bluetooth.Alguém aí tem alguma dica do que pode estar faltando?Desde já, agradeço a atenção.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JackSSA Postado Março 16, 2007 Denunciar Share Postado Março 16, 2007 Encontrei dois guias, veja se são uteis:http://knowledgebase.sonyericsson.com/kb/r...pe=5002#Goto255http://knowledgebase.sonyericsson.com/kb/r...e=5002#Goto1801 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Graymalkin Postado Março 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2007 Valeu, JackSSA!!! :) A princípio eu achei que não ia ajudar muito, visto que tudo ali eu já tinha feito. Mas a luz veio nestes dois trechos:c) Enter *99***X# as the [PHONE NUMBER]where X is the number noted in step 3.3. On the handset, go to ([sETTINGS]), [CONNECTIVITY], [DATA COMM], [DATA ACCOUNTS] and make a note of the position in this list of the 'Internet Account' (not WAP) (eg/ 'Orange Internet', 'VF Internet' - this needs to be set up by the network provider)A moça da Claro me informou que o o número que entraria ali no lugar do "X" seria o 1, e assim que eu criei a conexão ficou o 3. Sendo que não é nem 1 nem 3 e sim o 2. Isso porque a conta Claro Dados GPRS é a 2ª conta na lista do aparelho. Era só esse o problema.Então, fica a dica aí para quem tiver o mesmo problema.Valeu novamente!Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trakinas Postado Março 17, 2007 Denunciar Share Postado Março 17, 2007 tem algum modo de usar a internet do PC no celular via Bluetooth????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Graymalkin Postado Março 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2007 tem algum modo de usar a internet do PC no celular via Bluetooth?????Não, que eu saiba é só o contrário, ou seja, usar a Internet do celular no PC (via Bluetooth). O meu post anterior, por exemplo, foi durante a minha conexão via bluetooth do celular.Mas, qual seria a vantagem em se fazer o contrário? :unsure: Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JackSSA Postado Março 17, 2007 Denunciar Share Postado Março 17, 2007 Só é possível ao contrário, transformando o celular em um modem. A velocidade de conexão pode chegar a cerca de 115Kbps, valor próximo ao de uma conexão ISDN (Cabo ou dual modem). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trakinas Postado Março 17, 2007 Denunciar Share Postado Março 17, 2007 A vanatagem é que eu queria alguns temas, jogos do site da Sony Ericsson ai eu baixava direto do celular.... e curiosidade também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Graymalkin Postado Março 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2007 Essas coisas (temas, jogos, etc.) você pode baixar no próprio computador e passar para o celular via Bluetooth (ou cabo USB).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trakinas Postado Março 18, 2007 Denunciar Share Postado Março 18, 2007 (editado) sim sim..... faço tudo por bluetooth é mais curiosidade também porque depois que eu comprei esse celular dá para fazer um montão de coisa..... heheheeu gostei muito dos celulares da Sony Ericsson... se for para trocar e por um outro da Sony Ericsson Editado Março 18, 2007 por Trakinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Graymalkin Postado Março 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2007 sim sim..... faço tudo por bluetooth é mais curiosidade também porque depois que eu comprei esse celular dá para fazer um montão de coisa..... heheheSó por curiosidade, qual é o seu modelo? Por falar em um "montão de coisa" eu andei brincando de mexer e trocar o firmware do meu, e realmente dá pra fazer altas paradas!eu gostei muito dos celulares da Sony Ericsson... se for para trocar e por um outro da Sony EricssonCom certeza! São os melhores! Já tive dois: um Z530i e um K750i e assim que puder vou pegar um K790i.Abraços,GraymalkinPS: Sei que já estou fugindo do assunto principal do tópico... mas é que uma conversa leva a outra... ;) :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trakinas Postado Março 18, 2007 Denunciar Share Postado Março 18, 2007 Ah sim eu também fugi um pouco do assunto principal......eu sempre tive Motorola e me desapontei..... bateria não dura nada, problemas nos botões etc etc....agora eu to com o W300i, fisicamente muito parecido com o Z530i.....quem não queria ter um K790i hein?!?!?! hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gladiador Postado Março 18, 2007 Denunciar Share Postado Março 18, 2007 /* vamos mover */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Visitante Postado Maio 11, 2007 Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 alquem me ajuda não sei se pode postar aqui mas tem algum programa que conecte o celular na conexao do pc para motorola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.