Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Gprs


Graymalkin

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um celular Sony Ericsson K750i, que já está devidamente instalado como um modem, e tenho tentado acessar a Internet pelo GPRS da Claro-RJ, sem ter sucesso. A conexão já está criada e usa o número de discagem informado por eles (da Claro): *99***1#. A configuração no celular está correta já que consigo acessar qualquer site no browser do mesmo. Agora quando conecto pelo computador, não consigo receber página alguma. A conexão é realizada na hora, sem problema algum. Porém, ao requisitar um endereço no navegador, vem aquela famosa mensagem de que "O site não pode ser exibido". O engraçado é que ele chega até a resolver o endereço IP do site (o que dá pra ver na barra de status do IE).

Já tentei em um Windows XP e em um Windows 2000. E nos dois tentei usando o cabo de dados e também via Bluetooth.

Alguém aí tem alguma dica do que pode estar faltando?

Desde já, agradeço a atenção.

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, JackSSA!!! :) A princípio eu achei que não ia ajudar muito, visto que tudo ali eu já tinha feito. Mas a luz veio nestes dois trechos:

c) Enter *99***X# as the [PHONE NUMBER]where X is the number noted in step 3.

3. On the handset, go to ([sETTINGS]), [CONNECTIVITY], [DATA COMM], [DATA ACCOUNTS] and make a note of the position in this list of the 'Internet Account' (not WAP) (eg/ 'Orange Internet', 'VF Internet' - this needs to be set up by the network provider)

A moça da Claro me informou que o o número que entraria ali no lugar do "X" seria o 1, e assim que eu criei a conexão ficou o 3. Sendo que não é nem 1 nem 3 e sim o 2. Isso porque a conta Claro Dados GPRS é a 2ª conta na lista do aparelho. Era só esse o problema.

Então, fica a dica aí para quem tiver o mesmo problema.

Valeu novamente!

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algum modo de usar a internet do PC no celular via Bluetooth?????

Não, que eu saiba é só o contrário, ou seja, usar a Internet do celular no PC (via Bluetooth). O meu post anterior, por exemplo, foi durante a minha conexão via bluetooth do celular.

Mas, qual seria a vantagem em se fazer o contrário? :unsure:

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim..... faço tudo por bluetooth

é mais curiosidade também

porque depois que eu comprei esse celular dá para fazer um montão de coisa..... hehehe

eu gostei muito dos celulares da Sony Ericsson... se for para trocar e por um outro da Sony Ericsson

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim..... faço tudo por bluetooth

é mais curiosidade também

porque depois que eu comprei esse celular dá para fazer um montão de coisa..... hehehe

Só por curiosidade, qual é o seu modelo? Por falar em um "montão de coisa" eu andei brincando de mexer e trocar o firmware do meu, e realmente dá pra fazer altas paradas!

eu gostei muito dos celulares da Sony Ericsson... se for para trocar e por um outro da Sony Ericsson

Com certeza! São os melhores! Já tive dois: um Z530i e um K750i e assim que puder vou pegar um K790i.

Abraços,

Graymalkin

PS: Sei que já estou fugindo do assunto principal do tópico... mas é que uma conversa leva a outra... ;) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim eu também fugi um pouco do assunto principal......

eu sempre tive Motorola e me desapontei..... bateria não dura nada, problemas nos botões etc etc....

agora eu to com o W300i, fisicamente muito parecido com o Z530i.....

quem não queria ter um K790i hein?!?!?! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...