trama Postado Março 18, 2007 Denunciar Share Postado Março 18, 2007 Olá galera, tudo bem?Estou precisando de ajuda para desenvolver um simulador de emprestimo como este do site panamericano:http://www.panamericano.com.br/html/conten...o/simulacao.asp(Simulador 1)O usuario digita o valor total que deseja de emprestimo e a quantidade de parcelas em que deseja pagarO sistema deverá multiplicar o valor total do emprestimo pelo valor de juros (Em cada parcela terá um valor de juros diferente)Imagino que seja uma variável na caixa de texto para receber os valores digitados e multiplicado por uma array (esses array seriam os juros para o emprestimo)Mas não imagino como multiplicar uma variável por uma arrayEstou iniciando em php.Creio que se eu conseguir apenas multiplicar uma variável por uma array, já consigo fazer esse simulador de emprestimo.Agradeço quem possa me ajudar, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 18, 2007 Denunciar Share Postado Março 18, 2007 Um exemplo simples...<?php $ed = array('1.99','2.54','3.09','3.99'); $valor = 250.00; $cont = 0; while ($cont < sizeof($ed)){ echo $valor*$ed[$cont]."<BR>"; $cont++; } ?>Só lembre-se de apenas usar PONTOS... se você colocar vírgula o PHP não faz a coisa certa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
trama
Olá galera, tudo bem?
Estou precisando de ajuda para desenvolver um simulador de emprestimo como este do site panamericano:
http://www.panamericano.com.br/html/conten...o/simulacao.asp
(Simulador 1)
O usuario digita o valor total que deseja de emprestimo e a quantidade de parcelas em que deseja pagar
O sistema deverá multiplicar o valor total do emprestimo pelo valor de juros (Em cada parcela terá um valor de juros diferente)
Imagino que seja uma variável na caixa de texto para receber os valores digitados e multiplicado por uma array
(esses array seriam os juros para o emprestimo)
Mas não imagino como multiplicar uma variável por uma array
Estou iniciando em php.
Creio que se eu conseguir apenas multiplicar uma variável por uma array, já consigo fazer esse simulador de emprestimo.
Agradeço quem possa me ajudar, obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.