Guest flavy Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 :rolleyes: Ola galera estou começando no c++ Olha o que tenho que fazer ler 3 numeros reais e informar se este numero pode ou não ser os comprimentos dos lados de um triângulo.Por Favor como faço?grata :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Março 19, 2007 Denunciar Share Postado Março 19, 2007 Tirado da Wikipedia:Condição de existência de um triânguloPara que se possa construir um triângulo é necessário que a medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor absoluto da diferença entre essas medidas.| b − c | < a < b + cPartindo da condição de existência, você pode fazer um um if que resolva seus problemas... Assim:SE(CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA = VERDADEIRA) MOSTRE("TRIANGULO VALIDO")SENÃO MOSTRE("TRIANGULO INVALIDO") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest flavy
:rolleyes: Ola galera estou começando no c++
Olha o que tenho que fazer ler 3 numeros reais e informar se este numero pode ou não ser os comprimentos dos lados de um triângulo.Por Favor como faço?
grata :unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.