Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Impressora Na Rede


leonesse

Pergunta

Boa tarde a todos.

Tenho o seguinte cenário: um grupo de trabalho com um servidor e 7 máquinas com windows 2000pro e windows xp.

Tenho uma impressora HP Officejet 4300 instalada em uma máquina, compartilhada para todas as outras.

Quando é reiniciada cada estação, a mesma perde a configuração, dizendo que a impressora não está pronta e dizendo que não tem privilégios para acessar a impressora. Quando isso acontece, tenho de pedir para conectar na impressora, e aí é pedido nome de usuário e senha da máquina na qual a impressora está instalada.

Na máquina que a impressora está instalada, ela está configurada corretamente, com controle total para todos os usuários.

Detalhe: esse problema ocorre em 3 máquinas apenas, sendo 2 com windows 2000 pro e 1 com windows xp.

Tentei usar script: net use lpt1: \\computador\impressora /persistent:yes, porém o problema persiste.

Alguém teria alguma idéia de como resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Alfredo --

Amigão, você já deu uma olhada em compartilhamento simples ? Se ele estiver desmarcado. você tem loga com a senha da maquina.

Ou seja esta em uma maquina, quando você for acessar ele é só você colocar a senha da maquina que você que ter acesso.

Não sei se é isso que entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu caro,

qual o S.O. do seu Servidor onde a impressora está instalada?? se você estiver usando Perfil Móvel nas estações pode haver de estar carregando o perfil sem esta com a impressora instalada e fazendo com que você carregue na mão...

PS: estão todos no mesmo Domínio??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...