kandrade Postado Março 20, 2007 Denunciar Share Postado Março 20, 2007 (editado) [Tutorial de Instalacão]Faca o download da versão mais atual do PgSQL:http://www.postgresql.org/Voce pode fazer o download em dois formato:postgres-versao.tar.gzpostgres-versao.tar.bz2mova o arquivo para o diretorio /opt, para ficar mais organizado.#mv arquivo /opt entre no diretorio /opt e faca a descompactacao do fonte. se for .gz, use: #tar -zxvf postgres-versao.tar.gz e se for .bz2, use: #tar -jxvf postgres-versao.tar.bz2 ente no diretório criado #cd postgres-versao/ execute esse comando: #./configure --prefix=/usr/local/pgsql se quiser uma configuracao mais compacta voce pode usar o comando ./configure --help e escolher a configuração que desejar. compilação #make instalação #make install agora vamos às configurações: adicione o usuário postgres #adduser postgres ou #useradd postgres altere a senha do usuário postgres #passwd postgres crie o diretório data "dados" #mkdir /usr/local/pgsql/data e dê direito de dono para postgres #chown -R postgres.postgres /usr/local/pgsql/data agora faca login como postgres #su postgres esse comando indica ao postgre onde será o diretorio de armazenamento dos DB. /usr/local/pgsql/bin/initdb -D /usr/local/pgsql/data agora é só colocar o servico pra funcionar #/usr/local/pgsql/bin/postmaster -D /usr/local/pgsql/data :D Editado Março 21, 2007 por kandrade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 21, 2007 Denunciar Share Postado Março 21, 2007 Grande kandrade, ótimo tutorial!Só que tive algumas diferenças aqui no OpenSUSE:#adduser postgres Aqui foi useradd ao invés de adduser. e dê direito de dono para postgres #chown -R /usr/local/pgsql/data Nesta linha eu acho que você esqueceu de colocar o nome do usuário (postgres), então eu tive que fazer: chown postgres -R /usr/local/pgsql/dataDe qualquer maneira, foi de grande ajuda esse tutorial. :)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Março 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2007 fala Gray, valeu ai!#adduser postgres Aqui foi useradd ao invés de adduser.Na verdade tanto faz usar adduser ou useradd os dois comandos funcionam. e dê direito de dono para postgres #chown -R /usr/local/pgsql/data Nesta linha eu acho que você esqueceu de colocar o nome do usuário (postgres), então eu tive que fazer: chown postgres -R /usr/local/pgsql/data realmente foi erro meu :blink: o comando ficaria como voce disse, ou assim: chown postgres.postgres -R /usr/local/pgsql/datao outro postgres é o grupo do usuário postgres. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kandrade
[Tutorial de Instalacão]
Faca o download da versão mais atual do PgSQL:
http://www.postgresql.org/
Voce pode fazer o download em dois formato:
postgres-versao.tar.gz
postgres-versao.tar.bz2
mova o arquivo para o diretorio /opt, para ficar mais organizado.
entre no diretorio /opt e faca a descompactacao do fonte. se for .gz, use: e se for .bz2, use: ente no diretório criado execute esse comando: se quiser uma configuracao mais compacta voce pode usar o comando ./configure --help e escolher a configuração que desejar. compilação instalação agora vamos às configurações: adicione o usuário postgres altere a senha do usuário postgres crie o diretório data "dados" e dê direito de dono para postgres agora faca login como postgres esse comando indica ao postgre onde será o diretorio de armazenamento dos DB. agora é só colocar o servico pra funcionar:D
Editado por kandradeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.