Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pentium 133

Guest --agitonoticias --

Pergunta

Guest --agitonoticias --

ola amigos...

Estou com um grande problema aqui, eu tenho um pentium 100 do meu pai e não consigo colocar ele pra dar boot pelo cd

eu gostaria de saber como que faz?

estou querendo colocar um linux nele, qual linux vocês recomendam? ele tem 16 de memoria e 10gb de hd processador 133

qual será o melhor linux?

eu instalei o kurumin no hd dele em um outro pc que eu tenho e coloquei o hd nele novamente pra rodar já que eu não consigo dar o boot por ele... mas da erra, quase da certo mas não carrega, o que poide estar acontecendo?

agradeço desde já pela atenção, muito obrigado...

aguardo resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Nussa 16MB de memoria??? Isso é uma vaga lembrança...

será que aguenta linux??

quanto a dar boot pelo CD, vai pela BIOS... Ao iniciar o pc, depois da contagem de memoria (o que vai acontecer muito rapido kkkkkk) fica clicando f8 ou f10 até entra na tela azul, se não me engane é a opcao boot e depois dentro tem pra você escolher por CD-rom

Link para o comentário

• 0

eu fui tentar fazer boot com kurumim com um dos PC dessse travo hehhehe

acho que é pouca memoria.... já que o SO é carregado na memoria acho que não aguenta

mas tenta acho que para iniciante o Kurumim, Bog Linux seria uma boa pedida

Link para o comentário

• 0

Talvez o XUBUNTU rode nesse seu pc, mas não é certeza.

Quanto ao BOOT, como a Andreia disse, logo na tela inicial, quando ocorre o post, aonde ele mostra qual o processador, verifica a memória RAM, mostra quais discos estão instalados, e etc, você aperta a tecla DEL ou F1 (muito mais comuns do que F8 e F10 -- mas vai aparecer na tela qual você tem que apertar), e ai você entra no setup da BIOS< ai é só procurar a opção de configuração de boot e colocar para o CDROM.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...