Olá galera! Tudo bem? Que saudades aqui do fórum \o/! Espero estar na atividade aí de novo como moderador, mano, xD!
Minha dúvida é a seguinte:
Class Tha Private _formulario As New Form()
Public Property Formulario() As Form Get Return _formulario End Get Set(ByVal value As Form) _formulario = value End Set End Property End Class
... ...
Dim T As New Tha() Dim f As Form f = T.Formulario f.Text = "Denis" MsgBox(T.Formulario.Text) 'Será exibido "Denis", como esperado, já que é um tipo por referência.
REM P.S: eu citei a linguagem C#, pois a mesma deve ter o mesmo comportamento, porém o exemplo será apenas em VB.[/codebox]
Mas gostaria de fazer uma pergunta bem besta, hauhuah, mas o importante é tirar a dúvida: o único tipo de dados que é referência, mas se comporta (parecido) como tipo de valor seria String (System.String)? Pois no caso acima, eu fiz o teste usando uma propriedade String e tive um comportamento de tipo por valor, ou seja, uma cópia do valor foi feita. Se sim, caso esteja certo essa afrimação sobre o tipo String, teria jeito de construir uma classe que implemente esse comportamento? Bom, rsrsr, não venha com "gambiarras", tipo, criar um indexador (propriedade Default em VB) que clona o objeto, ou algo assim... :)
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Olá galera! Tudo bem? Que saudades aqui do fórum \o/! Espero estar na atividade aí de novo como moderador, mano, xD!
Minha dúvida é a seguinte:
Mas gostaria de fazer uma pergunta bem besta, hauhuah, mas o importante é tirar a dúvida: o único tipo de dados que é referência, mas se comporta (parecido) como tipo de valor seria String (System.String)? Pois no caso acima, eu fiz o teste usando uma propriedade String e tive um comportamento de tipo por valor, ou seja, uma cópia do valor foi feita. Se sim, caso esteja certo essa afrimação sobre o tipo String, teria jeito de construir uma classe que implemente esse comportamento? Bom, rsrsr, não venha com "gambiarras", tipo, criar um indexador (propriedade Default em VB) que clona o objeto, ou algo assim... :)
Bom, Falows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.