Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede Demora A Iniciar


.Andreia.

Pergunta

Pessoal,

eis uma duvida que me persegue a muito tempo.... Quando eu inicio o pc, a rede demora a iniciar. Leva 3 minutos pra aparecer aquele monitor no systray, e ai sim, poder conectar.

Por que demora tanto tempo??? Eis a configuração do pc:

Windows XP SP2

Pentium 4 3.2Ghz

1GB de memoria

Conexao via speedy (sem modem)

só pra constar, tenho outro micro que acontece a mesma coisa... ou seja, não é problema na placa de rede. Porém ambos tem Windows XP, será ele o culpado??

Tem alguma forma de agilizar isso nem que seja pra leva 1minuto e meio, é melhor do que esperar 3..4...minutos

vlss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é meio que, digamos, uma falha no Windows para atribuir IP's por DHCP (IP's atribuidos automáticamente), acredito eu, o que não ocorre no Windows Server 2003, sendo nele, a rede, a primeira no logon.

O que você pode fazer para minimizar isso é atribuindo IP manual na placa de rede, para isso é necessário os dados de IP, Gateway e DNS do modem na sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para descobrir o Gateway vá pro prompt de comando e digite "ipconfig" (sem as aspas, é claro)...

Só não sei o que vai aparecer pra você... aqui aparece 2 configs, uma que mostra a parte referente a rede interna e a outra que é referente ao modem (dai mostra o ip real, gateway real) o DNS não é mostrado... mas isso teoricamente a mantenedora do speedy deve fornecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Conexao via speedy (sem modem)

o modem pode não estar ai fixo na sua casa mais ele existe em algum lugar certo, se por acasa após você aperta "IPCONFIG" estiver lá assim...

"ENDEREÇO IP: 10.0.0.46

MÁSCARA DE SUB-REDE: 255.0.0.0

GATEWAY PADRÃO: 10.0.0.2"

(ou qualquer outro número é claro)

então você voltará para area de trabalho, e clicará com o botão direito do mouse sobre, MEUS LOCAIS DE REDE....ou AMBIENTE DE REDE, e vai em propriedades

aparecerá uma janela com suas conexões, independente de esta ativa ou não, se só tiver uma beleza, essa é sua conexão com a speedy.

- clique com o botão direito, no icone refêrente à conexão.

-propriedades, procure pelo protocolo TCP/IP marque-o e clique em propriedades

- marque a opção, atribuir IP manualmente, e em cada campo você coloca exatamente como estava no IPCONFIG, aqui no caso

"10.0.0.46

(a sub máscara ele pegará automaticamente)

10.0.0.2"

e antes de mais nada verifique se após aplica a internet vai cair...

OBS: Há muito tempo não mexo no WinXP, ultimamente só no 2003 e 2000, por isso pode ter algum campo trocado ou pulado...

respondendo a outra pergunta, é porque você está conectada a um roteador da Speedy, logo quando você inicia o windows ele( o router da speedy) verifica entre milhões de clientes e te joga um IP, quando você coloca um router mais proximo entre essa conexão isso deve ocorrer mais rapido apenas quando não desliga o router, pois o IP fica gravado...

já nas empresas corporativas, ou eles tem um proprio servidor que distribui um ip, apenas para aquela rede ( estamos no máximo na casa das centenas e não dos milhões, no caso da espeedy) ou cada PC já tem seu IP fixo, definido na configuração da REDE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...