Estou estudando através de exemplos na intertne, estou usando exemplos de 2 combobox, aqueles que você seleciona o estado no 1º dai ele preenche o 2º com as cidades correspondentes, para dai tentar chegar onde quero. Quero que o primeiro fique como esta, porém não existiria o 2º os dados seriam preenchidos em tabela ou textfield, de preferência em textfield. Tenhos os seguintes arquivos:
index.php
<? /* ---------------------------------------------------------------------- Arquivo .............: AJAX + PHP Desenvolvido por ....: Júlio César Martini Matéria .............: Artigo 127 - www.imasters.com.br Criado em ..........: 14/03/2006 ---------------------------------------------------------------------- */
//CONECTA AO MYSQL require_once("conecta.php");
//PEGA OS ESTADOS $sql = " SELECT a.id_estado, a.dsc_estado, a.sigl_estado FROM estados a ORDER BY a.dsc_estado";
//EXECUTA A QUERY $sql = mysql_query($sql);
$row = mysql_num_rows($sql); ?>
<script language="JavaScript">
function Dados(valor) { //verifica se o browser tem suporte a ajax try { ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } catch(e) { try { ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); } catch(ex) { try { ajax = new XMLHttpRequest(); } catch(exc) { alert("Esse browser não tem recursos para uso do Ajax"); ajax = null; } } } //se tiver suporte ajax if(ajax) { //deixa apenas o elemento 1 no option, os outros são excluídos document.forms[0].listCidades.options.length = 1;
ajax.onreadystatechange = function() { //enquanto estiver processando...emite a msg de carregando if(ajax.readyState == 1) { idOpcao.innerHTML = "Carregando...!"; } //após ser processado - chama função processXML que vai varrer os dados if(ajax.readyState == 4 ) { if(ajax.responseXML) { processXML(ajax.responseXML); } else { //caso não seja um arquivo XML emite a mensagem abaixo idOpcao.innerHTML = "--Primeiro selecione o estado--"; } } } //passa o código do estado escolhido var params = "estado="+valor; ajax.send(params); } }