Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"urgente" Microsoft Jet Database Engine (0x80004005) "u


fpele

Pergunta

Prezados colegas,

preciso de uma ajuda urgente!

Eu tenho uma aplicação web(asp) onde o usuário irá fazer um download de uma planilha excel que está no servidor.

O usuário salva a planilha na máquina local dele e pode alterar os dados desta planilha.

Uma outra página asp carrega esta planilha dentro de um form.

aqui está o código:

** recebe o caminho da planilha. xls que está na máquina dele

sDestXLS = REQUEST.QueryString("URL")

Ex: C:\Teste_Planilha\Teste_aquivo.xls

** Faço a conexão com o excel

conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&sDestXLS&"; Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=YES;"";"

** Faço o select dos dados da planilha

Const adOpenStatic = 3

Const adLockOptimistic = 3

Const adCmdText = &H0001

set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

Rs.Open "Select * From [Plan1$A1:D75]",conn,adOpenStatic,adLockOptimistic,adCmdText

** depois recupero os dos dentro do form

AÍ QUE ESTÁ O PULO DO GATO!!!

Na máquina local(localhost) funciona. Consigo fazer o download da planilha, alterar e carregar a mesma para o form.

QUANDO FAÇO UM TESTE EM OUTRA MÁQUINA ACESSANDO O SERVER, APARECE O SEGUINTE ERRO:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

'C:\Teste_Planilha\Teste_aquivo.xls' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside.

Alguém pode me ajudar.....

HELLLLLPPPPP

HELLLLP

Grade abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se eu entendi bem, você não tem como fazer isso assim. O código ASP é executado *somente* no servidor, então você não vai conseguir ter acesso a um arquivo local. Até porque, imagine o problema que isso iria gerar se fosse assim (já pensou um caboclo acessando seus arquivos só porque você entrou no site dele?). No servidor funciona porque é o próprio.

O ideal no caso seria o usuário fazer o upload da planilha modificada dele para o servidor e lá o arquivo ser carregado e então retornada uma página (com o form) para ele mostrando o arquivo que foi enviado.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Graymalkin,

valeu pela dica.

Então e se eu criasse um frame na página para o usuário copiar os valores das células da planilha em excel e colar no frame. Depois gravar no bd? Daria certo? você tem algum exemplo?

Gostaria de uma dica, por favor!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas, você já sabe como obter os dados da página... tanto que você faz isso aqui:

sDestXLS = REQUEST.QueryString("URL")

A mesma idéia que serve para pegar o caminho do arquivo serve para pegar os dados da textarea.

Agora, como você vai fazer para o caboclo não estragar a formatação dos dados contidos na textarea? E também para ele alterar de uma forma fácil? É por isso que eu acho que é mais fácil ele simplesmente enviar o arquivo todo. E exemplos de upload você encontra aqui mesmo no fórum.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, só que o servidor não permite upload. O pessoal da rede já me disse.

beleza, o caminho eu já sei.

Faço um roteiro para o usuário. Como ele vai copiar, como os valores devem ser inseridos....

O que ainda está um pouco confuso é como vou fazer para no código,

pegar por exemplo 3 colunas que o usuário copiar para dentro do textarea, formatar e carregar isso para dentro da tabela.

Só preciso do caminho.

valeu.

Desde já agradeço.

Além disso, esse sistema é para o Brasil todo.

Na verdade seriam mais de 800 arquivos de upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...