djssbc Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 (editado) Ola amigos, eu fiz uma mascar de entrada que não funciona no firefox, so no ie, gostaria de saber como faço pra arrumar esta mascara pra funcionar no firefox também!function mascara(formato, objeto) { campo = eval (objeto); if (formato=='cep') { caracteres = '0123456789'; separacoes = 1; separacao1 = '-'; conjuntos = 4; conjunto1 = 5; conjunto4 = 8; if ((caracteres.search(String.fromCharCode (window.event.keyCode))!=-1) && campo.value.length < (conjunto4)) { if (campo.value.length == conjunto1) campo.value = campo.value + separacao1; } else{ if (!sonumero(event)) event.returnValue = false; } } if (formato=='horaminuto') { caracteres = '0123456789'; separacoes = 1; separacao1 = ':'; conjuntos = 4; conjunto1 = 2; conjunto4 = 4; if ((caracteres.search(String.fromCharCode (window.event.keyCode))!=-1) && campo.value.length < (conjunto4)) { if (campo.value.length == conjunto1) campo.value = campo.value + separacao1; } else{ if (!sonumero(event)) event.returnValue = false; } } }Obrigado. Editado Março 23, 2007 por andreia_sp utilize tags para codigos, facilita a visualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Março 25, 2007 Denunciar Share Postado Março 25, 2007 Olha, fiz algumas alterações e funcionou bem no meu Firefox e no IE também!Espero que ajude.Criei uma variável global "keycode" e uma função para obter este keycode no evento "onkeydown" do objeto document. Sua função de máscara, já alterada, eu atribuí ao evento "onkeyup" do input, e funcionou. Tenta aí e me informe se funcionou, please.Se funcionar, e você ganhar uma grana com isso, deposita uns trocados na minha conta, :D .Flws.O código! Quase esqueci...var keycode;document.onkeydown = obtem_chave;function obtem_chave(e){ if (window.event) { keycode = window.event.keyCode; } else if (e) { keycode = e.which; }}function mascara(formato, objeto){campo = eval (objeto);if (formato=='cep'){caracteres = '0123456789';separacoes = 1;separacao1 = '-';conjuntos = 4;conjunto1 = 5;conjunto4 = 8;var caracter;if ((caracteres.search(String.fromCharCode (keycode))!=-1) && campo.value.length < (conjunto4)){ if (campo.value.length == conjunto1)campo.value = campo.value + separacao1;}else{if (!sonumero(event))event.returnValue = false;}}if (formato=='horaminuto'){caracteres = '0123456789';separacoes = 1;separacao1 = ':';conjuntos = 4;conjunto1 = 2;conjunto4 = 4;if ((caracteres.search(String.fromCharCode (keycode))!=-1) && campo.value.length < (conjunto4)){if (campo.value.length == conjunto1)campo.value = campo.value + separacao1;}else{if (!sonumero(event))event.returnValue = false;}}}[/codebox]só um detalhe que esqueci de mencionar: essa função sonumero(event)... não estava no trecho de código postado, logo, nem me preocupei com ela, talvez também não funcione no Firefox... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 djssbc Postado Março 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2007 Muito obrigado amigo!Pela grana, nem rola, rssss. Isso é pra facul, o pessoal so faz vaquinha pra pagar as mesnalidades do servidor e o dominio, o resto, é so aprendizado!Se por acaso der, de uma olhada neste tópico também: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...t=0#entry417759mais uma vez obrigado!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
djssbc
Ola amigos, eu fiz uma mascar de entrada que não funciona no firefox, so no ie, gostaria de saber como faço pra arrumar esta mascara pra funcionar no firefox também!
Obrigado.
Editado por andreia_sputilize tags para codigos, facilita a visualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.