Jetro Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Olá amigos Rapidinho: No comando "insert into" os campos informados devem necessariamente seguir a ordem e as quantidades dos constantes na Tabela? Por exemplo: Se eu tiver uma tabela SENHAS com os seguintes campos: Id, Nome, Senha e Endereco, o comando poderia ser assim: (?) $exec=mysql_query ("insert into senhas (id, nome, senha) values ('', '$nome', '$senha')") or print mysql_error(); Ou seja: Sem mencionar o campo Endereco os dados seriam gravados mesmo assim? ...e Endereco ficaria Vazio? ??? Grato Jetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Pode fazer isso sim. Nesse caso, endereço ficaria com o valor padrão (default).Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --leviking -- Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Gostaria de saber se a sintaxe que estou usando para o comando INSERT está certa. Estou tentando inserir dados no meu banco de dados e não consigo. O comando SELECT funciona.<? include "conecta_mysql.inc"; $novo_gerente = $_POST["gerente"]; $nova_senha = $_POST["senha"]; $inclusor = "INSERT INTO login VALUES ('$novo_gerente','$nova_senha')"; mysql_close ($conexao); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 Você tem que chamar a função mysql_query() para que a SQL seja executada. ;)A partit do seu código:$sql = mysql_query ($inclusor); if ($sql) { if (mysql_affected_rows() == 1) { echo "Inserção bem sucedida"; } } else { echo "Erro: " . mysql_error(); }Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jetro
Olá amigos
Rapidinho:
No comando "insert into" os campos informados devem necessariamente seguir a ordem e as quantidades dos constantes na Tabela?
Por exemplo:
Se eu tiver uma tabela SENHAS com os seguintes campos: Id, Nome, Senha e Endereco, o comando poderia ser assim: (?)
$exec=mysql_query ("insert into senhas (id, nome, senha)
values
('', '$nome', '$senha')") or print mysql_error();
Ou seja: Sem mencionar o campo Endereco os dados seriam gravados mesmo assim? ...e Endereco ficaria Vazio?
???
Grato
Jetro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.