Guest PedroFeitosa Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 aí pessoal, estou querendo criar um formulário para pedidos com as seguintes opções:O nome do cara, o email do cara e uma descrição para ele fazer o pedido dele.Até ai eu sei, porém parece que pra enviar um formulário tem que ter outro arquivo que faz o formulário ser enviado para o email do cara.Resumindo: Tem como alguém me ensinar "detalhadamente" como criar um formulário que "funcione"? até então agradeço.-----AGUARDO RESPOSTAS O MAIS RAPIDO POSSIVEL *ESTOU DESESPERADO---------Obrigado para aqueles que lerem e tentarem resolver meu problema =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 O outro arquivo é o que vai enviar via e-mail para onde você quer... para isso use a função mail...Ai » http://www.criarweb.com/artigos/189.php tem um exemplo completo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 vlw vo ver ai =) depois edito falandop se deu certo ou não... mais vlw ai =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 olha caro amigo, aconteceu o seguinte problema...eu crio uma página chamada formulário e boto isto:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><html> <head> <title>Envie-nos os seus comentários</title> </head> <body bgcolor="#cccc66" text="#003300" link="#006060" vlink="#006060"> <? if (!$_POST){ ?> <form action="envia_form_php.php" method=post> Nome: <input type=text name="nome" size=16> <br> Email: <input type=text name=email size=16> <br> Comentários: <textarea name=coment cols=32 rows=6></textarea> <br> <input type=submit value="Enviar"> </form> <? }else{ //Estou a receber o formulário, componho o corpo $corpo = "Formulário enviado\n"; $corpo .= "Nome: " . $_POST["nome"] . "\n"; $corpo .= "Email: " . $_POST["email"] . "\n"; $corpo .= "Comentários: " . $_POST["coment"] . "\n"; //envio o correio... mail("pedrofeitosa@mbro.com.br","Formulário recebido",$corpo); //agradeço pelo envio "Obrigado por preencher o formulário. Foi enviado corretamente."; } ?> </body> </html> e em seguida, crio um PHP chamado: "envia_form_php.php" e coloco isso:<?mail("meuemail2@meudominio2.dominio2,meuemail@meuemail.dominio","assunto","Este é o corpo da mensagem") ?> dai ele envia normalmente pra os meus 2 emails (desde então já lhe sou muito grato =] )mais o problema vem daqui:ao invez de o e-mail vim com a mensagem que ele manda, a mensagem que vem é: "Este é o corpo da mensagem".o que eu to fazendo de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 23, 2007 Denunciar Share Postado Março 23, 2007 Acontece que você não entendeu nada...para você pegar o corpo da mensagem você deve utilizar o $_POST['nome_do_campo_referente_ao_corpo'] e chamar isso no mail... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 24, 2007 Denunciar Share Postado Março 24, 2007 opaa vlwwwwwww vo testar de novo (resposta feita ás 21:33 =D) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 24, 2007 Denunciar Share Postado Março 24, 2007 cara deu certo mesmo vlw... desculpa pela falta de atenção ^^está aqui uma parte que comprova minha desatenção"//Estou a receber o formulário, componho o corpo $corpo = "Formulário enviado\n"; $corpo .= "Nome: " . $_POST["nome"] . "\n"; $corpo .= "Email: " . $_POST["email"] . "\n"; $corpo .= "Comentários: " . $_POST["coment"] . "\n"; "" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest PedroFeitosa
aí pessoal, estou querendo criar um formulário para pedidos com as seguintes opções:
O nome do cara, o email do cara e uma descrição para ele fazer o pedido dele.
Até ai eu sei, porém parece que pra enviar um formulário tem que ter outro arquivo que faz o formulário ser enviado para o email do cara.
Resumindo: Tem como alguém me ensinar "detalhadamente" como criar um formulário que "funcione"? até então agradeço.
-----AGUARDO RESPOSTAS O MAIS RAPIDO POSSIVEL *ESTOU DESESPERADO---------
Obrigado para aqueles que lerem e tentarem resolver meu problema =]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.