AnaoScript Postado Dezembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2003 Ae eu to fazendo u editor de html a anos mas tipo eu quero inserir umcodigo de cor RGB de html aquele com 6digitos mas no dialog que tem no delphi o resultado do rgb sai em 8 digitos como eu trosformo para ficar o codigo de cor para internet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphadron Postado Dezembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2003 AnãoScript, cara não é fácil, pois você terá q usar um tipo de GrayScale, para converter os padrões de cores, não estou certo disso, mas vou tentar desenvolver alguma coisa, parecida....Meu e-mail é iter.vinicius@sinos.netAbraços!!!!!!!!E ateh.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Ae Morphadorm cara graças a um program que um cara me indicou eu conssegui resolver cara e o melhor sozinho a unica dica foi esse programa mas ae vou mostrar como fiz e como desobri o segredo:Esse programa(Color picker) mostra codigo de cor em variso formatos aparentemente inutil mas eu fui ficar brincando e olhando o codigo da cor em delphi e comparando com a usada em paginas Web eu percebi os padrões(Simplessimos) o codigo que vi é esseDelphi = $002255FFhtml = #FF5522ta na cara!!!Primeiro eu vi as cors em delphi sempre contia "00" antes do todas a coreslogo depois eu vi que as cores delphi são invertidas da html um exemplono html é usado RGB no delphi seria BGR mas claro ess inverssão não seria por caractere mas sim a cada dois caracteresAe o codigo e esse:varcor,rgb,r,g,b:String;beginif dl_Color.Execute thencor := ColorToString(dl_Color.Color);if Pos('$',cor) <> 0 then begindelete(cor,Pos('$',cor),Pos('$',cor));delete(cor,1,2);r := cor;g := cor;b := cor;delete(r,3,length(cor));delete(g,1,2);delete(g,3,length(cor));delete(b,1,length(cor)-2);rgb := '#'+b+g+r;end else begindelete(cor,1,2);rgb := rgb+cor;end;cor_Fundo.Text := rgb;A morph valeu por tentar ajudar valeu mesmo ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morphadron Postado Dezembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2003 Cara, fiko feliz por você velho, parabéns....Abraços!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AnaoScript
Ae eu to fazendo u editor de html a anos mas tipo eu quero inserir umcodigo de cor RGB de html aquele com 6digitos mas no dialog que tem no delphi o resultado do rgb sai em 8 digitos como eu trosformo para ficar o codigo de cor para internet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.