Guest --Alberto Mota -- Postado Março 26, 2007 Denunciar Share Postado Março 26, 2007 Prezados amigos, não estou conseguindo adicionar vários campos na minha tabela accessUtilizo o asp e necessito da ajuda de vocês, desde já agradeço.Quando utilizo apenas dois campos, como segue:<%cst = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & _Server.MapPath("infowebpe.mdb")set conn = CreateObject("ADODB.Connection")conn.open cstnome = Request.form("txtnome")email = Request.form("txtemail")sql = "INSERT INTO tblcontato (nomecontato, email) VALUES ('"& nome &"', '"& email &"') "set consulta = conn.execute(sql)%>========== O registro é adicionado sem problemas.=======================Porem com mais um campo, surge o erro: segue o código abaixo<%cst = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & _Server.MapPath("infowebpe.mdb")set conn = CreateObject("ADODB.Connection")conn.open cstnome = Request.form("txtnome")email = Request.form("txtemail")endereco = Request.form("txtend")sql = "INSERT INTO tblcontato (nomecontato, email, end) VALUES ('"& nome &"', '"& email &"', '"& endereco &"') "set consulta = conn.execute(sql)%>Erro no navegador:Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Março 26, 2007 Denunciar Share Postado Março 26, 2007 confirma o nome no banco de dadosconfirma o tipo de dados no banco se é string ou inteiroconfirma o name do input Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 26, 2007 Denunciar Share Postado Março 26, 2007 Se eu não me engane... é porque a palavra end é reservada. Olhei a instrução e não achei nada, tente mudar o nome desse campo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Março 26, 2007 Denunciar Share Postado Março 26, 2007 Andreia obrigado por responder. Vou fazer o que disse, depois retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Março 27, 2007 Denunciar Share Postado Março 27, 2007 (editado) Pessoal, consegui!Inclusive todos os campos na tabela. Foi o que a Andreia disseCometi um erro primário, coloquei na tabela um campo chamado endonde iria armazenar o endereço do cliente. Esqueci que end é uma palavra reservada. Andreia, obrigado. Editado Março 27, 2007 por Alberto Mota Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 27, 2007 Denunciar Share Postado Março 27, 2007 Opa blza ;) e seja bem vindo ao forum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Alberto Mota --
Prezados amigos, não estou conseguindo adicionar vários campos na minha tabela access
Utilizo o asp e necessito da ajuda de vocês, desde já agradeço.
Quando utilizo apenas dois campos, como segue:
<%
cst = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & _
Server.MapPath("infowebpe.mdb")
set conn = CreateObject("ADODB.Connection")
conn.open cst
nome = Request.form("txtnome")
email = Request.form("txtemail")
sql = "INSERT INTO tblcontato (nomecontato, email) VALUES ('"& nome &"', '"& email &"') "
set consulta = conn.execute(sql)
%>
========== O registro é adicionado sem problemas.=======================
Porem com mais um campo, surge o erro: segue o código abaixo
<%
cst = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & _
Server.MapPath("infowebpe.mdb")
set conn = CreateObject("ADODB.Connection")
conn.open cst
nome = Request.form("txtnome")
email = Request.form("txtemail")
endereco = Request.form("txtend")
sql = "INSERT INTO tblcontato (nomecontato, email, end) VALUES ('"& nome &"', '"& email &"', '"& endereco &"') "
set consulta = conn.execute(sql)
%>
Erro no navegador:
Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.