Estou desenvolvendo um componente para consultas ao banco de dados. Terá um ComboBox com os campos de consulta, um TextBox para o valor (parâmetro) do usuário e um DataGridView, para exibição dos dados. Até aí, tudo bem!
Estou usando um UserControl como base. Quando vou definir uma propriedade (tem que ser propriedade, já que quero que a mesma, futuramente, seja parte da Smart Tag do meu componente), eu não sei como dispor a mesma... ( :P , eu sei declarar uma propriedade sim! xD) estranho? Explicando melhor:
Fiz uma estrutura chamada Field, contendo três propriedades: Rótulo (descrição para o usuário), Nome (nome do campo) e Type (tipo do campo, uma outra história, não importante ao caso). Então, criei um campo privado chamado _fields, que é do tipo List(Of Field), ou seja, um generic. Depois, uma propriedade somente-leitura, chamada Fields, que encapsula o maldito campo, _fields. Liguei a propriedade DataSource do ComboBox de campos com a propriedade Fields, mas percibi um detalhe: se após a ligação, ou seja, a execução da linha: "cmbCampo.DataSource=Me.Fields", for adicionado mais um item (Field) a propriedade Fields, o conteúdo (Items) do ComboBox não será atualizado...
Resumindo: como faço essa atualização ocorrer. Alias, alguém sugere alguma outra idéia/método para interface de adição/remoção de campos, apesar que tem que ser propriedade, para funcionar com Smart Tags (no caso uma janelinha iria aparecer para a configuração de campos, parecido com a edição da propriedade Items do componente ComboBox). Ajuda? To ficando louco já!
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Olá galera! Tudo bom? (eu já to +/-, xD)
Olha, o negócio é o seguinte:
Estou desenvolvendo um componente para consultas ao banco de dados. Terá um ComboBox com os campos de consulta, um TextBox para o valor (parâmetro) do usuário e um DataGridView, para exibição dos dados. Até aí, tudo bem!
Estou usando um UserControl como base. Quando vou definir uma propriedade (tem que ser propriedade, já que quero que a mesma, futuramente, seja parte da Smart Tag do meu componente), eu não sei como dispor a mesma... ( :P , eu sei declarar uma propriedade sim! xD) estranho? Explicando melhor:
- Fiz uma estrutura chamada Field, contendo três propriedades: Rótulo (descrição para o usuário), Nome (nome do campo) e Type (tipo do campo, uma outra história, não importante ao caso). Então, criei um campo privado chamado _fields, que é do tipo List(Of Field), ou seja, um generic. Depois, uma propriedade somente-leitura, chamada Fields, que encapsula o maldito campo, _fields. Liguei a propriedade DataSource do ComboBox de campos com a propriedade Fields, mas percibi um detalhe: se após a ligação, ou seja, a execução da linha: "cmbCampo.DataSource=Me.Fields", for adicionado mais um item (Field) a propriedade Fields, o conteúdo (Items) do ComboBox não será atualizado...
Resumindo: como faço essa atualização ocorrer. Alias, alguém sugere alguma outra idéia/método para interface de adição/remoção de campos, apesar que tem que ser propriedade, para funcionar com Smart Tags (no caso uma janelinha iria aparecer para a configuração de campos, parecido com a edição da propriedade Items do componente ComboBox). Ajuda? To ficando louco já!Grato desde já!
Falows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.