Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Site Em Dois Servidores


Junior_infor

Pergunta

Pessoal, talvez nesta área do fórum possam me ajudar,

Gostaria de saber como fazer com que um site fique hospedado em dois servidores ao mesmo tempo e quando um servidor apresentar algum problema o outro automaticamente disponibiliza a os mesmos sites na Web, como um espelho e depois de solucionado o problema do primeiro automaticamente ele volte a exibir o site deixando o segundo inutilizado.

Me passou pela cabeça que, se eu configurar no registro.br ou similar os dois DNSs (Master e Slav1) e mais o DNS (Slav2, ou 3) isso poderia acontecer, mas sinceramente não sei.

Hospedo os site na empresa X que me fornece dois DNS, gostaria de hospedar o mesmo conteúdo na empresa Y que também me fornecerá dois DNS, contudo não sei se um único domínio poderá compartilhar esses 4 DNSs de forma que um servidor sirva como contingência.

O ideal seria que u servidor enviasse os dados para o outro, mas sei que pode ser complicado, então poderia fazer isso manualmente mesmo.

alguém conhece um sistema de backup que tenha a solução pra essa necessidade?

Valeu gente

Aguardo resposta

alguém sabe?

Editado por Junior_infor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...