Guest --Andreza -- Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 Boa Tarde pessoal,alguém sabe me dizer como faz para mudar o idioma do PHP? Criei um blog para notícias e não queria que os meses aparecessem em inglês, mas em português...Obrigada.Andreza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 Olha, eu não conheço, mas se você estiver usando a função "getdate" e acessando o campo "month", você poderia fazer rapidamente um switch para o campo "mon" e definir os valores em português. Novamente, deixo claro que eu não conheço uma função que já faça isso para você.. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Andreza -- Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 Olha, eu não conheço, mas se você estiver usando a função "getdate" e acessando o campo "month", você poderia fazer rapidamente um switch para o campo "mon" e definir os valores em português. Novamente, deixo claro que eu não conheço uma função que já faça isso para você.. ;)Bom, o código PHP já peguei pronto, pois to utilizando o WordPress, que é um gerenciador de Blog, daí ele também é em ingles...então queria encontrar alguma configuração de idioma no próprio PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 Se usa o WordPress, talvez este link seja interessante pra você:http://tiagovaz.wordpress.com/2005/07/22/c...t-no-wordpress/... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Veja as funções setlocale() e strftime().Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erackson Postado Março 30, 2007 Denunciar Share Postado Março 30, 2007 Veja esse exemplo:<?setlocale (LC_ALL, 'ptb');echo strtoupper(strftime("%A, %d de %B de %Y", strtotime("01/13/1987")));?>[/codebox]use a funcao strftime junto com o setlocale para pegar data em portugues!!!dê uma olhada no php.net sobre essas funcoes para entender melhor!Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Andreza --
Boa Tarde pessoal,
alguém sabe me dizer como faz para mudar o idioma do PHP? Criei um blog para notícias e não queria que os meses aparecessem em inglês, mas em português...
Obrigada.
Andreza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.