Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexao Com Banco Mysql

Guest elieser

Pergunta

pessoal preciso de uma ajudinha ... Tenho aparentemente configurado em meu micro o Apache, PHP e Mysql. O que eu gostaria de saber é se ah alguma configuração que devo fazer no mysql, ou no PHP, para que este consiga reconheça os bancos MySql que tenho. Estou tentando realizar consulta ao banco Mysql via php e não está aparecendo nenhum dado, nem mesmo código de erro.

Dá uma analizada

<html><title>Consulta em tabela</title><body bgcolor=lightblue>

<?

// Mensagens de Erro

$msg[0] = "Conexão com o banco falhou!";

$msg[1] = "Não foi possível selecionar o banco de dados!";

// Fazendo a conexão com o servidor MySQL

$conexao = mysql_pconnect("localhost","root","220603") or die($msg[0]);

mysql_select_db("elieser",$conexao) or die($msg[1]);

// Colocando o Início da tabela

?>

<table border=1"><tr>

<td><b>ID</b></td>

<td><b>Nome</b></td>

<td><b>Localização</b></td>

</tr>

<?

// Fazendo uma consulta SQL e retornando os resultados em uma tabela HTML

$query = "SELECT nome, numero, telefone FROM cadastro";

$resultado = mysql_query($query,$conexao);

while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {

?>

<tr>

<td><? echo $linha['nome]; ?></td>

<td><? echo $linha['numero']; ?></td>

<td><? echo $linha['telefone']; ?></td>

</tr>

<?

}

?>

</table>

</body

</html>

Tenho PHP, APACHE E MYSQL intalados e configurados dentro de uma pasta chamada BIN no diretório C:

Realizo o teste phpinfo() e dá tudo certo. Uso o PHP para envio de e-mail e também da certo, o que ocorre é que o PHP não consegue "enxergar" o MySql, no entanto este está sendo executado nos serviços do windows.

Grato de sua ajuda, agradeço:

Eliéser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
será que as bibliotecas de manipulação de bancos MySQL estão habilitadas no PHP.ini ???

viu se há registro de erro de PHP nos log de eventos do Windows, acho que é Windows que você usa, certo?

Dá uma olhada nesses pontos e avisa.

Alá amigo, sim uso o windows xp.

- Referente as bibliotecas no PHP.ini pelos meus conhecimentos está tudo correto. Tem configuradas as referências e as extensões perfeitamente. No entanto seria interessante que me passasse as configurações que devem serem feitas pra ver se bate com o que eu tenho. Porque recentemente bachei os módulos do mysql para usar com php e coloquei suas respectivas dlls dentro da pasta do php, desclarando no PHP.ini a seguintes cláusula.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

; Dynamic Extensions ;

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

;

; If you wish to have an extension loaded automatically, use the following

; syntax:

;

; extension=modulename.extension

;

; For example, on Windows:

;

; extension=php_mysql.dll <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Porém o outro arquivo chamado "libmysql.dll" não foi declarado em nenhuma clausula, apenas posto dentro da pasta. Não achei nenhum scrip que pedisse para declarar e nem em que sessão poderia declarar.

- No log de eventos do windows não há erros de arquivos mysql (há apenas logs que se apresentam como "informations"), já log referente ao PHP não achei nenhum listado. será que tem algo errado?

Amigo se puder me ajudar.. Faz tempão que to atras disso ai, mas tem muita gente ignorante que sabe e não ajuda... você sabe como é.

Um abraço, vlw

Link para o comentário

• 0

olha, eu fiz algumas coisas no meu WinXP para usar o PHP5 com MySQL5, nada diferente do que diz no manual de instalação...

Configuração de variável de ambiente PATH:

- incluí os valores "C:\PHP;C:php\ext;C:\MySQL\bin;c:\MySQL;", sabendo que instalei o PHP em C:\PHP e o MySQL em C:\MySQL;

Configuração do php.ini:

- alteração de "extension_dir" para "c:\PHP\ext";

- remoção do indicador de comentário ";" das linhas "extension=php_mysql.dll" e "extension=php_mysqli.dll".

Bom, acho que foi só isso, vê se você tem algum arquivo php.ini perdido em algum lugar da pasta Windows... talvez tenha algum, se tiver, tente apagar este arquivo e reiniciar o serviço Apache pra ver se funciona... se não funcionar, (marreta) copia o seu php.ini correto pro local de onde você apagou o errado.

Mantenha contato!

B)

Link para o comentário

• 0
olha, eu fiz algumas coisas no meu WinXP para usar o PHP5 com MySQL5, nada diferente do que diz no manual de instalação...

Configuração de variável de ambiente PATH:

- incluí os valores "C:\PHP;C:php\ext;C:\MySQL\bin;c:\MySQL;", sabendo que instalei o PHP em C:\PHP e o MySQL em C:\MySQL;

Configuração do php.ini:

- alteração de "extension_dir" para "c:\PHP\ext";

- remoção do indicador de comentário ";" das linhas "extension=php_mysql.dll" e "extension=php_mysqli.dll".

Bom, acho que foi só isso, vê se você tem algum arquivo php.ini perdido em algum lugar da pasta Windows... talvez tenha algum, se tiver, tente apagar este arquivo e reiniciar o serviço Apache pra ver se funciona... se não funcionar, (marreta) copia o seu php.ini correto pro local de onde você apagou o errado.

Mantenha contato!

B)

Pois é amigo, está difícil mesmo, fiz o que você indicou, realmente o indicador de comentário não estava apagado, no entanto mesmo reinicando o apache e o próprio pc, não surtiu efeito, ainda não consigo vizualizar os dados.

Instalei o Dreamweaver, pra fazer a comunicação com o banco de dados de uma forma mais dinâmica e gráfica, porém quando vou identificar o servidor SQL declarando as informações de host, username e password, me retorna a mensagem de "erro não identificado".

só para conferir, como faço para identificar o host, o usuário e a senha cadastrada. Uso o usuário padrão do mysql (root). Concedi conssessões através do GRANT para outro usuário, com o meu nome, no entanto também não funciona.

Amigo, embora seja usuário iniciante, to perdidasso...

Valeu abração

Link para o comentário

• 0
Guest hijacker

Olá!

Você tem instalado em sua máquina algum software gerenciador de banco de dados MySQL como o MySQL Administrator, ou o MySQL Front? É mais fácil verificar e testar as variáveis de conexão com estes aplicativos.

Ao invés de informar o nome do host como localhost, tente informar "127.0.0.1" e veja se a conexão abre.

Abraços.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...