Bem é o seguinte já faz uns 2 meses que estou aprendendo o python e ainda estou no modo TEXTO e não grafico.. então eu resovil então criar um sistema de edição de personagem para uma engine chamada MUGEN que eu achei uma otima ideia para poder aprender o Python. e está sendo já aprendi muita coisa mais ainda estou no modo texto pois se você num sabe o modo texto não adianta ira para o ambiente grafico certo ? hahaha
Bem eu programo em php já faz uns 5 anos e de PHP eu entendo e comecei então a partir para o Python uma linguagem mais robusta e prometedora.. e que gostei muito de sua sintaxe que não deixa de ser muito parecido com o PHP por se basea no C
Bem vamos ao que intereça eu já sei abrir arquivos e ler também .. o problema está agora em menipular esse conteudo.. essa ferramenta que eu estou criando para editar personagens do MUGEN exite um arquivo chamado fulano.sff que é o Sprite de img do personagem bem até ai tudo ok.
Ai que começa a increnca.. o conteúdo dentro do sff é conteúdos bytes. que pelo criador da engine estipulo uma strutura de como gravar e ler esse arquivo eu tenho a strutura aqui
/*--| SFF file structure
|--------------------------------------------------*\
Version 1.01
HEADER (512 bytes)
------
Bytes
00-11 "ElecbyteSpr\" signature [12]
12-15 1 verhi, 1 verlo, 1 verlo2, 1 verlo3 [04]
16-19 Number of groups [04]
20-24 Number of images [04]
24-27 File offset where first subfile is located [04]
28-31 Size of subheader in bytes [04]
32 Palette type (1=SPRPALTYPE_SHARED or 0=SPRPALTYPE_INDIV) [01]
33-35 Blank; set to zero [03]
36-511 Blank; can be used for comments [476]
SUBFILEHEADER (32 bytes)
-------
Bytes
00-03 File offset where next subfile in the "linked list" is [04]
located. Null if last subfile
04-07 Subfile length (not including header) [04]
Length is 0 if it is a linked sprite
08-09 Image axis X coordinate [02]
10-11 Image axis Y coordinate [02]
12-13 Group number [02]
14-15 Image number (in the group) [02]
16-17 Index of previous copy of sprite (linked sprites only) [02]
This is the actual
18 True if palette is same as previous image [01]
19-31 Blank; can be used for comments [14]
32- PCX graphic data. If palette data is available, it is the last
768 bytes.
\*--------------------------------------------------------------------------*/
Bem agora essa strutura aí pelo que eu entendi eu irei ler ele byte a byte então iria fazer algo como
Pergunta
Perfect Lion
Fala galera tudo certo?
Bem é o seguinte já faz uns 2 meses que estou aprendendo o python e ainda estou no modo TEXTO e não grafico.. então eu resovil então criar um sistema de edição de personagem para uma engine chamada MUGEN que eu achei uma otima ideia para poder aprender o Python. e está sendo já aprendi muita coisa mais ainda estou no modo texto pois se você num sabe o modo texto não adianta ira para o ambiente grafico certo ? hahaha
Bem eu programo em php já faz uns 5 anos e de PHP eu entendo e comecei então a partir para o Python uma linguagem mais robusta e prometedora.. e que gostei muito de sua sintaxe que não deixa de ser muito parecido com o PHP por se basea no C
Bem vamos ao que intereça eu já sei abrir arquivos e ler também .. o problema está agora em menipular esse conteudo.. essa ferramenta que eu estou criando para editar personagens do MUGEN exite um arquivo chamado fulano.sff que é o Sprite de img do personagem bem até ai tudo ok.
Ai que começa a increnca.. o conteúdo dentro do sff é conteúdos bytes. que pelo criador da engine estipulo uma strutura de como gravar e ler esse arquivo eu tenho a strutura aqui
Bem agora essa strutura aí pelo que eu entendi eu irei ler ele byte a byte então iria fazer algo comoMais ai num sei se estou no caminho certo... num sei como recuperar os dados depois =/ quem poderia me dar uma luz? em anexo está o arquivo kfm.sff
strutura_sff.rar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.