Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dificuldades Com O Tkinter


davis01

Pergunta

Boas!

Eu estou estudando a ferramenta Tkinter e estou tendo algumas dificuldades em fazer algumas “habilidades”, nas quais gostaria de obter alguma ajudinha.

As duvidas são as seguintes:

- estou a tentar abrir um ficheiro (ex:.txt) , guardar o caminho onde o caminho está gravado (ex:c:\) e fazer uma copia do mesmo, mas para um formato diferente (ex:.html)

- Criar um botão para sair do programa. (já tentei com o sys.exit(), mas não sei porquê, dá erro). Criei a seguinte função:

def sair():

sys.exit()

- mover os botões, labels, tex boxes…etc, ao longo da forma, pois sempre que as crio ficam centralizadas.

- introduzir uma imagem na forma (por exemplo: no canto superior da forma), que de preferência não fosse preciso copia-la para todos os pc’s que passa o programa.

Obrigado por tudo,

Davis01 :unsure:

Editado por davis01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, não tenho como resolver todas as suas dúvidas, mas posso dar um ajudinha em algumas:

Para sair do programa, crie uma função qualquer, tipo def sair():, daí dentro da função coloque o comando : instancia.destroy(), onde instancia é a chamada para o seu programa:

instancia=Tk()

classe(instancia)

instancia.mainloop()

É desse jeito que eu chamo a janela do meu programa.

Agora para alinhar os botões e qualquer outra coisa no frame ou no canvas, na hora de coloca-lo faça das seguintes maneiras: botao.pack(side=LEFT) para colocar à direita, botao.pack(side=RIGHT) para alinhá-lo na direita.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Editado por isaikki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...