gnr_ssa Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 alguém pode me ajudar fazer esse algoritimo aí usando no maximo ate comando FOR, agradeco ajuda de todos... aí galera da essa força aí, isso e um trabalho tenho que entregar hoje, não tou conseguindo entender.valeu 1) Faça um algoritmo, para ler dois valores inteiros A e B a partir do teclado e: a. ) Se os valores forem iguais, mostrar a área do quadrado formado por A e B b. ) Se A for diferente de B, mostrar área do retângulo formado por A e B c. ) Se A for maior do que B, mostrar o resto da divisão de A por B d. ) Se B for maior do que A, mostrar o resultado da divisão de B por A e. ) Se A ou B for igual ou menor do que zero, exibir mensagem “valores inválidos” f. ) AS operações anteriores devem se repetir por 3 vezes Área do retângulo: base X altura. Área do quadrado: lado X lado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest -Patrick- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 é facil cara...Da uma olhada e ve se tu consegue entender...Primeiro você vai ter que criar uma pagina para entrada dessas variaveis, ok?Por exemplo, "variavel.php".La você vai fazer dois <imput type="text"> em HTML, e vai mandar em um form por POST que vai redirecionar para "resultado.php".Ai agora comeca a brincadeira:No topo do codigo da pagina, coloque o codigo:import_request_variables("pg","f_");Esse comando resgatará todas as variáveis POST e GET que forem enviadas à pagina, e as colocará dentro de uma variavel com o padrão $f_exemplo.vamos às questoes:for ($i=0; $i<3; $i++){if ($f_a || $f_b <= 0) { print 'Valores Invalidos';}elseif ($f_a==$f_b) { print $f_a*$f_b;}elseif ($f_a>$f_b) { print $f_a%$f_b; print $f_a*$f_b;}elseif ($f_a<$f_b) { print $f_b/$f_a; print $f_a*$f_b;}}[/codebox]Conseguistes entender tudo?espero ter contribuido...Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gnr_ssa Postado Março 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2007 (editado) EDITvaleu aí galera pela ajuda MUITO OBRIGADOconseguir resolver já valeu mesmo. Editado Março 29, 2007 por gnr_ssa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest -Patrick- Postado Março 29, 2007 Denunciar Share Postado Março 29, 2007 Putz...não sei nem pra onde vai Pascal...Se lembre que você está num tópico PHP filho...Mas oh...A area de um retangulo de lados A e B é igual a A*B. Simples...Portanto, faca em Pascal, com que o codigo multiplique o valor inserido em A, pelo valor inserido em B.E o do quadrado a mesma coisaSe lembre que você tem que colocar um IF para A e B menor ou igual a zero como sendo o PRIMEIRO if do codigo. porque pelo seu codigo, se eu colocar A=-4 e B=-3, ele vai aceitar a condicao de que B é maior que A, mas na verdade os valores são invalidos...Entendeu?Portanto, dê uma olhada no seu codigo que tem muita coisa que você pode apagar...Como a expressao "Se A diferente de B"...você não precisa colocar uma tag if (a<>b)....porque você já tem tanto uma tag if (a>b) e if (a<b). Todas as possibilidades já estao cobertas nessas duas tags, para A diferente de B. você simplesmente está repetindo o codigo, e tendenciando o computador ao erro...Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gnr_ssa
alguém pode me ajudar fazer esse algoritimo aí usando no maximo ate comando FOR, agradeco ajuda de todos...
aí galera da essa força aí, isso e um trabalho tenho que entregar hoje, não tou conseguindo entender.
valeu
1) Faça um algoritmo, para ler dois valores inteiros A e B a partir do teclado e:
a. ) Se os valores forem iguais, mostrar a área do quadrado formado por A e B
b. ) Se A for diferente de B, mostrar área do retângulo formado por A e B
c. ) Se A for maior do que B, mostrar o resto da divisão de A por B
d. ) Se B for maior do que A, mostrar o resultado da divisão de B por A
e. ) Se A ou B for igual ou menor do que zero, exibir mensagem “valores inválidos”
f. ) AS operações anteriores devem se repetir por 3 vezes
Área do retângulo: base X altura.
Área do quadrado: lado X lado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.