Tou fazendo um relatório muito complexo..ele totaliza por mês os dados, passando pro usuario a soma dos registros dos 12 meses do ano..bom até aqui beleza...to conseguindo fazer e está funcionando.
Mas.......seguinte
Tenho no Quickrep1 dois quireis....uma chamadao query1 e outro qrymeses esta ultima pra fazer os calculos por mês..e mostrar
Nesta QRYMESES esta assim na sql dentro do quickrep1:
sum(VALOR_N_FISCAL) as TOTVM,
sum(FRETE_PESO) as TOTFPESO,
sum(FRETE_VALOR) as TOTFVALOR,
sum(DESPACHO) as TOTDESPACHO,
sum(VLR_ICMS) as TOTICMS,
sum(VALOR_FRETE) as TOTFRETE,
sum(PACOTE) as TOTQTDCTRC
FROM CTRC
where extract(month from DATA_EMISSAO)=:pMes
and extract(year from DATA_EMISSAO)=:pAno
and ((SITUACAO_CTRC = "F") OR (SITUACAO_CTRC = "L") OR (SITUACAO_CTRC = "P"))
No parametro da QRYMESES está assim:rep
pMes e pAno
Notem que o filtro é em cima da qrymeses.....
Como o form do quickrepor está sendo muito complexo fazer mtos detalhes....mtos qrlabels, calculo no onprint dos qrlabens em fim uma trabalheira danada...
mas eu tenho que usar este form do quick pra mtos outros filtros de relatorio...
Pergunta:
Como o filtro esta dentro da QRYMESES.....e estou precisando fazer outros filtros......eu não queria montar tudo de novo um novo form do quick....então eu preciso de algo que aproveite o form de relatorio mas que me de mtas opções de filtro na tabela, tipo um codigo no botão de imprimir, mas que altere esta qrymeses os filtros.
Acho que me extendi muito..mas é a maneira pra explicar.
Pergunta
Eder
Ola..Pessoal
Tou fazendo um relatório muito complexo..ele totaliza por mês os dados, passando pro usuario a soma dos registros dos 12 meses do ano..bom até aqui beleza...to conseguindo fazer e está funcionando.
Mas.......seguinte
Tenho no Quickrep1 dois quireis....uma chamadao query1 e outro qrymeses esta ultima pra fazer os calculos por mês..e mostrar
Nesta QRYMESES esta assim na sql dentro do quickrep1:
No parametro da QRYMESES está assim:repNotem que o filtro é em cima da qrymeses.....
Como o form do quickrepor está sendo muito complexo fazer mtos detalhes....mtos qrlabels, calculo no onprint dos qrlabens em fim uma trabalheira danada...
mas eu tenho que usar este form do quick pra mtos outros filtros de relatorio...
Pergunta:
Como o filtro esta dentro da QRYMESES.....e estou precisando fazer outros filtros......eu não queria montar tudo de novo um novo form do quick....então eu preciso de algo que aproveite o form de relatorio mas que me de mtas opções de filtro na tabela, tipo um codigo no botão de imprimir, mas que altere esta qrymeses os filtros.
Acho que me extendi muito..mas é a maneira pra explicar.
Pessoal...se não entendeu me pergunte por favor..
muito Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.