mestre fyoda Postado Março 30, 2007 Denunciar Share Postado Março 30, 2007 como eu faço um busca da seguinte maneira :no meu banco de dados eu tenho o codigo 00001 e quando o usuario digitar o codigo errado 000001 ele apaga o 1, para isso sempre vai verificar se no banco de dados vai ter numero por numero, como eu faço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 30, 2007 Denunciar Share Postado Março 30, 2007 Você quer dizer pegar apenas 5 primeiros algarismos do código? Para isso você pode usar a função Left().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2007 n verdade eu quero fazer uma verificao no bd a cada numero digitado e se o ultimo numero digitado estiver errado apagar o ultimo numero, como faço para apagar o ulimo digito digitado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 30, 2007 Denunciar Share Postado Março 30, 2007 n verdade eu quero fazer uma verificao no bd a cada numero digitado e se o ultimo numero digitado estiver errado apagar o ultimo numero, como faço para apagar o ulimo digito digitado ?Apagar onde? :unsure: Em uma textbox?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ToPronto N'Area Postado Março 30, 2007 Denunciar Share Postado Março 30, 2007 n verdade eu quero fazer uma verificao no bd a cada numero digitado e se o ultimo numero digitado estiver errado apagar o ultimo numero, como faço para apagar o ulimo digito digitado ?Bom velhinho, que bd tu está usando!Se for accesstu faz assim no change da text você coloca este codigodim procura as stringprocura = "select * from Tabela where Codigo like '" & TxtPesq.Text & "*' "data1.recordsource = procuradata1.refreshO * faz ele ir filtrando todos os itens que tem os primeiros digitos iguais ao digitados na text, e você ainda pode usar o or para ele verificar tanto o codigo como se quiser o nome também!Eu to com este mesmo problema só que no meu caso é no SQL server!Dai esta expressão não funciona!Bom se for access acho que te ajudei se não for estamos no mesmo barco!abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Schuenck Postado Abril 3, 2007 Denunciar Share Postado Abril 3, 2007 (editado) Cara, acho que no caso de você digitar 00001, 000001, ou até mesmo 1, o programa vai interpretar da mesma forma...Mas isso apenas se a variável, onde o código para busca fica armazenada, for do tipo Inteira, e não String.Abraços Editado Abril 3, 2007 por Schuenck Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
como eu faço um busca da seguinte maneira :
no meu banco de dados eu tenho o codigo 00001
e quando o usuario digitar o codigo errado 000001 ele apaga o 1, para isso sempre vai verificar se no banco de dados vai ter numero por numero, como eu faço ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.