claytonprog Postado Março 30, 2007 Denunciar Share Postado Março 30, 2007 Olá Pessoal! Estou tentando montar uma pequena agenda de eventos e estou com dificuldade, segue codigo abaixo da agenda:agenda.asp<%Session.LCID=1046SET Conexao = Server.CreateObject("AdoDB.Connection")Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source =" & Server.MapPath("agenda.mdb")%><% dt = Cdate(Request.QueryString("dt"))mês = CInt(Request.QueryString("mês"))Dim Sql, RS, m, d, ad = day(dt)m = month(dt)a = year(dt)Sql = "SELECT * FROM AGENDA Where month(data) = "&mês&" "set rs = server.CreateObject("AdoDB.RecordSet")RS.Open SQL,ConexaoWhile NOT RS.EOF%><div align="center"> <center> <table border="0" width="48%" cellspacing="0"> <tr> <td width="24%" bgcolor="#FFFFFF"><font face="Verdana" color="#FF0000" size="1"><b>Evento:</b></font></td> <td width="76%" bgcolor="#FFFFFF"><font size="1" face="Verdana"><%=RS("evento")%></font></td> </tr> <tr> <td width="24%"><font face="Verdana" color="#FF0000" size="1"><b>Local:</b></font></td> <td width="76%"><font size="1" face="Verdana"><%=RS("local")%></font></td> </tr> <tr> <td width="24%"><font face="Verdana" color="#FF0000" size="1"><b>Cidade:</b></font></td> <td width="76%"><font size="1" face="Verdana"><%=RS("cidade")%></font></td> </tr> <tr> <td width="24%"><font face="Verdana" color="#FF0000" size="1"><b>Data:</b></font></td> <td width="76%"><font size="1" face="Verdana"><%=RS("data")%></font></td> </tr> <tr> <td width="24%"><font face="Verdana" color="#FF0000" size="1"><b>Descrição:</b></font></td> <td width="76%"><font size="1" face="Verdana"><%=RS("detalhes")%></font></td> </tr> </table> </center></div> <p align="center"><a href="agenda.asp?&mês<%=mês%>" target="_blank"><font face="Verdana" size="1"><b>Ver todos deste Mês</b></font></a></p><%RS.MoveNextWendSet RS = Nothing%><form method="POST" action="agenda.asp"><p align="center"> <font face="Verdana" size="1">Pesquisar eventospassados:</font><font face="Verdana" size="2"> </font><font face="Verdana" size="1">Mês</font><font face="Verdana" size="2"></font> <font face="Verdana" size="1"> <select size="1" name="id"> <option value="1">Janeiro</option> <option value="2">Fevereiro</option> <option value="3">Março</option> <option value="4">Abril</option> <option value="5">Maio</option> <option value="6">Junho</option> <option value="7">Julho</option> <option value="8">Agosto</option> <option value="9">Setembro</option> <option value="10">Outubro</option> <option value="11">Novembro</option> <option value="12">Dezembro</option> </select></font> <input type="submit" value="Vai"><br></form>[/codebox]Meu banco de dados está assim estruruta:Id - AutonumEvento - Textodata - DataAbreviadadetalhes - TextoLocal - textoCidade - TextoQuando eu rodo o script aparece o combo com os meses e quando eu clico no mês não retorna nada. Por Favor me ajudem ai! Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Março 30, 2007 Denunciar Share Postado Março 30, 2007 <a href="agenda.asp?mês=<%=mês%>" target="_blank"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claytonprog Postado Março 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2007 obrigado fantasma, mais ainda continua sem aparecer nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Março 30, 2007 Denunciar Share Postado Março 30, 2007 name do select = idna pagina agenda .asprequest.form("id")select * from tabela where month(campo)='"&request.form("id")'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claytonprog Postado Março 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2007 Caro amigo fantasma! Fiz como você disse e está dando esse erro:Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe na seqüência de caracteres na expressão de consulta 'month(data)=''./agenda/agenda.asp, line 25o codigo está assim:request.form("id")SQL = "select * from agenda where month(data)='"&request.form("id")'" set rs = server.CreateObject("AdoDB.RecordSet")RS.Open SQL,ConexaoVê ai se consegue resolver!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
claytonprog
Olá Pessoal! Estou tentando montar uma pequena agenda de eventos e estou com dificuldade, segue codigo abaixo da agenda:
agenda.asp
Meu banco de dados está assim estruruta:
Id - Autonum
Evento - Texto
data - DataAbreviada
detalhes - Texto
Local - texto
Cidade - Texto
Quando eu rodo o script aparece o combo com os meses e quando eu clico no mês não retorna nada. Por Favor me ajudem ai! Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.