baladaclick Postado Abril 2, 2007 Denunciar Share Postado Abril 2, 2007 Eu tenho uma venda com pedido 2222 cadastrado no meu banco, quero saber como eu faço quando eu cadastrar uma venda com o mesmo pedido e ele dar um print de que esse pedido já existe.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Abril 2, 2007 Denunciar Share Postado Abril 2, 2007 você pode criar uma chave primaria no banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 2, 2007 Denunciar Share Postado Abril 2, 2007 Faz um select antes do insert:sql = "select * from tabela where pedido = 2222" set tab = conexao.execute(sql) if tab.eof then ' não achou nenhum registro então pode inserir conexao.execute("insert into tabela (pedido) values (2222)") else ' encontrou resultado então já existe esse numero do banco response.write "este pedido já está cadastrado no banco" end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
baladaclick
Eu tenho uma venda com pedido 2222 cadastrado no meu banco, quero saber como eu faço quando eu cadastrar uma venda com o mesmo pedido e ele dar um print de que esse pedido já existe.
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.