olá. Eu tenho uma conta aqui no forum mais como o forum demora muito para fazer o login e redirecionar eu não tenho esse tempo.
É assim:
Eu quero fazer um cadastro em php mais antes tem que checar se o usuário já existe no mysql. Esse é o problema.
Eu tentei javascript e php mais nada funciona.
Quando uso o if dentro do while da chamada ao banco. a mensagem de checagem aparece ao usuário centenas de vezes, eu queria que aparece-se somente uma vez.
Aqui o script.
$sql = "SELECT * FROM cadastro ORDER BY id DESC";
$resultado = mysql_query($sql) or die (mysql_error());
while ($puxa=mysql_fetch_array($resultado)){
$id = $puxa["id"];
$nome = $puxa["nome"];
$login = $puxa["login"];
$email = $puxa["email"];
$senha = $puxa["senha"];
$name = "$_GET[nome]";
$logar = "$_GET[login]";
if($nome == $name){
echo "nome em uso";
}
else
{
echo"";
}
if($login == $logar){
echo "Login em uso";
}
else
{
echo"";
}
}
a conexão e o selecionamento do banco está correto, eu não coloquei para não perder tempo.
Então.
A checagem é feita no BD, mais quando aparece à mensagem de login em uso, aparece mais de 20 vezes como se foçe um loop. De fato é um loop mais o loop do BD.
Seu eu fechar o loop while do banco de dados, a checagem não acontece.
Eu tentei usar o for mais também não fuciona alguém, pode mim dar uima ajuda ai?
Pergunta
Guest Willian-master
olá. Eu tenho uma conta aqui no forum mais como o forum demora muito para fazer o login e redirecionar eu não tenho esse tempo.
É assim:
Eu quero fazer um cadastro em php mais antes tem que checar se o usuário já existe no mysql. Esse é o problema.
Eu tentei javascript e php mais nada funciona.
Quando uso o if dentro do while da chamada ao banco. a mensagem de checagem aparece ao usuário centenas de vezes, eu queria que aparece-se somente uma vez.
Aqui o script.
a conexão e o selecionamento do banco está correto, eu não coloquei para não perder tempo.
Então.
A checagem é feita no BD, mais quando aparece à mensagem de login em uso, aparece mais de 20 vezes como se foçe um loop. De fato é um loop mais o loop do BD.
Seu eu fechar o loop while do banco de dados, a checagem não acontece.
Eu tentei usar o for mais também não fuciona alguém, pode mim dar uima ajuda ai?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.