Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Update


Ruyfreis

Pergunta

Eu programo em delphi e banco de dados Firebird

Ooiiii..Faz um tempinho que eu não apareço por aqui..mas vocês sempre me salvam....

La vai mais uma pergunta....

Todas as vezes que eu mando para o Banco de Dados um UPDATE ele coloca lock em todo o banco de dados...então oque ocorre... no proximo UPDATE apareçe a mensagem "Comflites no wait update! Dead Lock On currente update"

Se alquem souber como que eu faço para realizar um UPDATE sem o lock em todo o bando de dados..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Todas as vezes que eu mando para o Banco de Dados um UPDATE ele coloca lock em todo o banco de dados...então oque ocorre... no proximo UPDATE apareçe a mensagem "Comflites no wait update! Dead Lock On currente update"

Se alquem souber como que eu faço para realizar um UPDATE sem o lock em todo o bando de dados..

Que componentes você está utilizando para a conexão? Como está configurada a transação (readcommited, ...)? Pode ser algo relacionado a como você utiliza as transações. Já deu uma conferida nisto?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ruyfreis, como você configurou sua transação (propriedades) - duplo click no componente IBTransaction? Se foi selecionando via radiobox Read Commited, observe que na caixa Settings existem 3 linhas, cada qual com uma opção. Inclua a opção Read - se não estou enganado poderá resolver. Eu fiz algo assim há um tempo atrás, mas como meu micro está encaixotado temporariamente (até fim do mês - coisa de reformas no ap) não tenho como conferir, mas acredito o caminho seja por aí. ;)

De qualquer modo, dê uma olhada neste artigo, ele deverá lhe ajudar a fazer as alterações necessárias para que isso não ocorra. Inclusive, você não precisa testar necessariamente em rede, basta que você abra duas instâncias do programa em sua máquina para os testes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...