Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload De Imagem Para Banco De Dados

Jetro

Pergunta

OLá comunidade

Estou com um probleminha que me tem tirado o sono.

Ocorre que no meu sistema, quando insiro uma imagem, aparece o nome dela (imagem.jpg) no BD e tudo mais... mas ela em si, não é "uploadada" entende? o arquivo não sobe para o provedor.

Veja em www.guarino.com.br clicando na marca GUARINO entrando com:

"adm" e "adm"

opte por: Imóveis Aluguel / IMOVEIS CADASTRADOS / depois clique em "fotos 1" e tente inserir algumas imagens.

Agradeço

Ficarei muto agradecido se me ajudarem

Antecipadamente, já agradeço

Jetro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá

É... não vi nenhum campo 'fotos1' lá pra clicar.

Há uma tela que contem:

Não havia o campo porque alguém apagou as imagens que continham

Mas eu cadastrei umas agora mesmo.

É mlhor você postar o codigo php onde aparetemente o erro está acontecendo

Não tenho idéia onde o erro está ocorrendo.

Só sei que a imagem não sobe.

Antecipadamente, Agradeço sua atenção.

Att.

Jetro

Editado por Jetro
Link para o comentário

• 0

Só ressaltando que inserir arquivos no BD não é a mesma coisa que inserir caracteres... certa vez outra pessoa perguntou sobre isso e eu passei uns sites que tinha um passo a passo... é bem chato fazer isso...

Link para o comentário

• 0

Olá Pessoal.

Finalmente agora tudo está funcionando.

Para que saibam, os visitantes que se interessem por este tópico, informo abaixo, qual foi o problema:

Existe um sistema de segurança para gravação de imagens ou arquivos oriundos dos usuários dos Sites. Para que as imagens possam ser gravadas, uma permissão deve ser concedida pelo Provedor de Hospedagem do site.

PERMISSÕES.

As permissões são atributos dos arquivos que especificarão se ele pode ser lido, escrito ou executado. Estas permissões que vão definir o que um usuário pode fazer.

-rwxr--r-- 1 root root 57 Mar 10 03:44 backup

-rw-rw-r-- 1 locaweb root 2342 Mar 10 03:12 teste.txt

No exemplo acima o arquivo "backup" tem como dono "root" e como grupo também "root", no "teste.txt" que o dono é "locaweb" e o grupo é "root".

Ao lado esquerdo de cada arquivo/diretório existe um série de letras r, w, x ou d.

Vamos ver o que representa cada uma delas:

drwxrwxrwx

0111222333

No caso acima, a primeira coluna significa (numero 0) se o nome listado é um diretório ou não, caso não seja um diretório ele será exibido da seguinte maneira:

-rwxr--r-- 1 root root 57 Mar 10 03:44 backup.txt

\--------> Não contém a letra "d", não é diretório, e sim arquivo

Veja como seria um diretório:

drwxr--r-- 1 root root 1 Mar 10 01:12 cgi-local

\----------> Contém a letra "d" na primeira coluna, é um diretório

Para configurar a permissão desejada em um diretório/arquivo, veja o comando abaixo:

$ chmod 755 FormMail.pl

Veja o que significa cada um dos numeros:

Número Significado

0 Nenhuma permissão

1 Permissão para executar

2 Permissão para gravar

3 Permissão para gravar e executar

4 Permissão para ler

5 Permissão para ler e executar

6 Permissão para ler e gravar

7 Permissão para ler, gravar e executar

No exemplo o comando informou que o "FormMail.pl" pode ser lido, gravado e executado pelo seu dono(número 7 na primeira coluna), informou que pode também ser lido e executado pelos usuários que compõem o grupo-dono (numero 5 na segunda coluna), e informou que pode ser lido e executado pelos outros usuários do sistema (numero 5 na última coluna).

Veja o que significa cada uma das letras:

Letra Significado

w gravar

r ler

x executar

Você também pode alterar as permissões no modo gráfico através do Internet Explorer, para isso, basta acessar o endereço FTP ( ftp://ftp.seudominio) através do seu navegador, clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta ou arquivo desejado e, em seguida, clicar em propriedades. A tela abaixo é exibida. Altere as permissões conforme deseja e, depois, clique no botão "OK".

Abraço

Jetro Bernardo

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...