Neder Nasser Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 (editado) Olá, sou iniciante na programação e preciso de uma ajuda.....Procurei nos tópicos e não achei nada relacionado..... Tenho um input text que recebe uma data no formato dd-mm-YYYYPreciso validar o campo da seguinte forma: se ele selecionar uma data que ultrapasse mais de 10 dias para trás da data atual ele vai dar um alert. Just this......you can help me ? Editado Abril 5, 2007 por Neder Nasser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Abril 6, 2007 Denunciar Share Postado Abril 6, 2007 (editado) <html><head><script type="text/javascript">function verifica_data(){ var string_data = document.getElementById('teste_input').value.toString(); var string_data_corrigida = string_data.substring(3,5) + '/' + string_data.substring(0,2) + '/' + string_data.substring(6,10); var data = Date.parse(string_data_corrigida); var hoje = Date.now(); if (((hoje - data)/86400000) > 10) { alert("Data informada supera limite de 10 dias."); }}</script></head><body></body><form name="teste"><input id="teste_input" name="teste_input" value="" onchange="verifica_data()" /> (formato aceito: dd-mm-aaaa)</form></body></html>[/codebox]Algo assim? Editado Abril 6, 2007 por CSML sistemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neder Nasser Postado Abril 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2007 é isso mesmo....deu certo![] valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Neder Nasser
Olá, sou iniciante na programação e preciso de uma ajuda.....
Procurei nos tópicos e não achei nada relacionado.....
Tenho um input text que recebe uma data no formato dd-mm-YYYY
Preciso validar o campo da seguinte forma:
se ele selecionar uma data que ultrapasse mais de 10 dias para trás da data atual ele vai dar um alert.
Just this......you can help me ?
Editado por Neder NasserLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.