Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Masterfield


Pirambu!

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou precisando fazer um Relacionamento Via Codigo. alguém tem ideia de como poderia ser?
Que componentes você pretende utilizar? Voce pode utilizar datasets do tipo Query ou Table. A escolha pode em alguns casos depender do fato de você vir a colocar ou não o dataset em edição.

Se quiser citar nome de campos, isso facilita uma exemplificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Micheus, o que eu tentei fazer foi o seguinte

eu Tenhos dois protocolo de comunicação ( BDE ) pois estão em pastas diferentes

no protocolo 1 tenho um tabela de Funcionarios - ( TBFuncionarios-01 )

no protocolo 2 tenho outra tabela de funcionarios - ( Tbfuncionarios-01 )

A diferença entre as tabelas são a Matricula e o nome dos Funcionarios, que não pode ser igual

mais eu quero usar apenas um tela com a opção de alternar entre os dois protocolo, eu fiz assim:

adicionei o Combobox com escolha para duas empresas

if combobox1.text = 'Empresa1' then
begin
Table1.close;
databasename :='Empres1';
Tablename := ' Tbfuncionarios-01';
Table1.open;
end
else
begin
Table1.close;
databasename := 'Empresa2';
TableName := 'TbFuncionarios-01';
Table1.open;

Funciona direitinho, mas eu preciso ter uma outra tabela TBDocumentos relacionada a TBFuncionarios-01

mais não Sei como relacionar via codigo

as tabelas são em paradox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pirambu! estou meio sem tempo para lhe dar uma resposta decente, então, apenas resolvendo seu problema...

Utilize as propriedades MasterSource da tabela TBDocumento para ligá-la Table1 (selecione o datasource que está ligado a ela), em seguida utilize as propriedades MasterField e KeyField (se não me engano) para selecionar os campos que fazem parte do relacionamento entre ambas as tabelas. Também se não estou enganado, no paradox, será necessário que as tabelas tenha índice por esses campos - não estou 100% certo, mas você saberá pois o campo não estará disponível para seleção.

Lembre-se de ajustar o databasename nesta tabela também - se for o caso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera estou com um problema...

Minha aplicação é um simples controle de estoque, estou aprendendo a programar..

Tenho uma tabela Pai (CAD_SAIDAPAI) e uma tabela Filho (CAD_SAIDAPRODUTOS)

Existe o campo de código na tabela Pai e na tabela Filho tem o campo chave que quero ligar com o codigo da tabela filho e tem o código de produto.

Porém na hora de usar o MasterField o mesmo não me dá a opção de abrir a ''Telinha" em que relaciono os campos.

Uso Delphi 2010 com banco de dados em Firebird.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...