Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Virtual, Static

Guest --Bruno --

Pergunta

Guest --Bruno --

Olá galera, estou aprendendo c#, e me deparei com algumas duvidas, vou coloca-las em toppicos aqui,e rezar pra alguém me dar uma explicação mais fundo do que eu já conheco, muito obrigado ...

*Static -> Bom galera, eu sei que quando eu declaro um 'public static Variavel' esta variavel fica "estatica" para todo o programa ou seja, se eu declaro ela na classe principal do meu programa 'public static formPrincipal Nome' eu vou podela acessar do meu projeto inteiro usando Program.Nome para fazer alguma modificação ou algo assim...mais não é só iso, certo ? alguempoderia me dar uma explicação certo do que ela faz ?

*Virtual -> Bom, eu sei que é usado quando se quer usar polimorfismo, por exemplo:

public class Pai{
         public virtual void m(){
             Console.WriteLine("Pai");
         }
     }

public class Filha: Pai{
         public override void m(){
             Console.WriteLine("Filha");
         }
     }

public class MainClass{
         public static void Main(String[] args){
             Filha filha = new Filha();
             Pai pai = filha;
             filha.m();
             pai.m();
         }
     }

...Mais é só pra isso que serve o virtual ? existe mais alguma forma de eu utilizalo ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você deu o exemplo de um objeto estático, mas métodos também podem ser estáticos. Desta maneira você não precisa criar um objeto de determinada classe para usar seus métodos. O método Show() da classe MessageBox é um exemplo de método estático.