Carlitox Postado Abril 10, 2007 Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 Boas pessoal,Estou com um problema no metodo post, tenho este html:<select size="15" name="lista" class="text"> <option value="33001">company history</option> <option value="34002">mission</option> <option value="35003">financial reports</option> <option value="36004">our team</option> <option value="105005">story vision</option> </select>No php tenho:quando faço por exemplo: $teste = $_POST["lista"];só me devolve o ultimo registo no caso 105005.Como faço para receber todos os valores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 10, 2007 Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 O <select> vai enviar para o $_POST o valor que estiver SELECIONADO na hora do envio do formulário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlitox Postado Abril 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 então como poderei recolher estes dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 10, 2007 Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 Com certeza não é usando um <select>...Como esse select é montado? Ele é dinâmico (vem de um BD por exemplo) ou é apenas um select que foi digitado em uma página? Se ele for dinâmico basta montar um novo select na página que é action do formulário, se ele foi digitado apenas, ai não tem jeito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlitox Postado Abril 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 o select é dinamico.basta montar um novo select na página que é action do formulário, será que dá para explicar melhor?tanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 10, 2007 Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 Se ele é dinâmico ele já é montado na página de origem, logo basta fazer a mesma coisa...Você pega as informações do BD e dentro do laço que você vai utilizar você vai criando os options... algo como:echo "<select name='lista'>"; $sql = mysql_query("");//Aqui faz as buscas pelo dados do select while ($valores= mysql_fetch_array($sql)){ $valor1 = $valores['campo1']; $valor2 = $valores['campo2']; echo "<option value='$valor1'>$valor2</value>\r\n"; } echo"</select>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlitox Postado Abril 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 Mesmo assim não dará essa solução, pois o que é pretendido é listar estes dados, e depois o utilizador através de botões em javascript pode alterar a ordem. O 001, 002 etc, é a ordem deles.<select size="15" name="lista" class="text"> <option value="33001">company history</option> <option value="34002">mission</option> <option value="35003">financial reports</option> <option value="36004">our team</option> <option value="105005">story vision</option></select>Não há outra maneira de conseguir por post os dados alterados?Se ele ordenar desta maneira. Na outra página receber os dados pela ordem que ele me pediu.<select size="15" name="lista" class="text"> <option value="35003">financial reports</option> <option value="34002">mission</option> <option value="105005">story vision</option> <option value="36004">our team</option> <option value="33001">company history</option></select>É que ainda por cima ele devolve por post o ultimo registo e não o seleccionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 10, 2007 Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 Para aparecer seleciona o registro que foi enviado você terá que testar na hora da montagem caso a caso... e quando o registro seleciona for o que estiver sendo montado vai ter que mandar imprimir no option selected (que diz que o valor é o selecionado). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Abril 10, 2007 Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 Não consegui captar a idéia do nosso amigo até agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlitox
Boas pessoal,
Estou com um problema no metodo post, tenho este html:
<select size="15" name="lista" class="text">
<option value="33001">company history</option>
<option value="34002">mission</option>
<option value="35003">financial reports</option>
<option value="36004">our team</option>
<option value="105005">story vision</option>
</select>
No php tenho:
quando faço por exemplo:
$teste = $_POST["lista"];
só me devolve o ultimo registo no caso 105005.
Como faço para receber todos os valores?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.