Douglas Bueno Postado Abril 10, 2007 Denunciar Share Postado Abril 10, 2007 (editado) Como selecionar uma parte da data no campo dentro da tabela?ex:tenho um cadastro de usuarios, um deles se cadastrou no mês "03", sendo que no banco de dados está sendo inserido "2007-03-29". até aqui tudo ok.Quero aproveitar este campo e fazer um select com a condição de que eu esteja em uma pagina do mês de março e só traga os usuarios daquele mês.Como faço? <?php $conexao = mysql_connect("localhost", "root", ""); $banco = mysql_select_db(bd_melhordoorkut); $query = "SELECT * FROM mos_user WHERE registerDate='".$mes_atual."';";// aqui eu só quero pegar o mês (no caso o "03") $resultado = mysql_query($query, $conexao); ?> <?php while ($row = mysql_fetch_array($resultado)) { ?> <p> Nome: <strong><?php echo $row['firstname']; ?> <?php echo $row['lastname']; ?></strong><br /> Data de Nascimento: <strong><?php echo $row['cb_niver']; ?></strong><br /> Cidade: <strong><?php echo $row['city']; ?></strong><br /> Esportes: <strong><?php echo $row['cb_esportes']; ?></strong><br /> </p> <?php }?> Editado Abril 10, 2007 por Douglas Bueno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Abril 11, 2007 Denunciar Share Postado Abril 11, 2007 $query = "SELECT * FROM mos_user WHERE EXTRACT(MONTH FROM registerDate)='".$mes_atual."';";Já tentou usar o EXTRACT ?Tem o DATE_FORMAT(registerDate,'%c') também... mas é meio que gambiarra, nesse caso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Douglas Bueno
Como selecionar uma parte da data no campo dentro da tabela?
ex:
tenho um cadastro de usuarios, um deles se cadastrou no mês "03", sendo que no banco de dados está sendo inserido "2007-03-29". até aqui tudo ok.
Quero aproveitar este campo e fazer um select com a condição de que eu esteja em uma pagina do mês de março e só traga os usuarios daquele mês.
Como faço?
<?php
$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "");
$banco = mysql_select_db(bd_melhordoorkut);
$query = "SELECT * FROM mos_user WHERE registerDate='".$mes_atual."';";// aqui eu só quero pegar o mês (no caso o "03")
$resultado = mysql_query($query, $conexao);
?>
<?php while ($row = mysql_fetch_array($resultado)) { ?>
<p>
Nome: <strong><?php echo $row['firstname']; ?> <?php echo $row['lastname']; ?></strong><br />
Data de Nascimento: <strong><?php echo $row['cb_niver']; ?></strong><br />
Esportes: <strong><?php echo $row['cb_esportes']; ?></strong><br />
</p>
<?php }?>
Editado por Douglas BuenoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados