Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Decio

Membros
  • Total de itens

    797
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Decio postou

  1. Decio

    Ajuda com sendkeys

    Então você precisa usar uma API do Windows. O sendkeys não resolve. Infelizmente eu não achei nada parecido com o seu problema para facilitar, mas uma tentativa que você pode fazer é usar a API SendMessage do Windows. O exemplo mais parecido que achei foi este site: http://www.xtremevbtalk.com/showthread.php?t=92526. Para dar certo você vai precisar saber o nome da janela do aplicativo que você vai chamar.Se eu tivesse mais tempo eu tentava ver se o exemplo da certo para você, mas hoje estou meio enrolado.Tenta ver o que você consegue.
  2. Decio

    Ajuda com sendkeys

    Este programa só pode ser aberto atravéz da teclas "CTRL+ALT+A" ? Tenta descobrir qual o nome do arquivo e a sua localização e chame ele diretamente pelo nome pelo VB.Se não souber como chamar um arquivo em VB avisa ai.
  3. Decio

    Cupom fiscal

    Se quiser algo simples, tenta assim: Private Sub Form_Load() Call imprime_Cabecalho(List1) For a = 1 To 50 List1.AddItem Format(a, "#000") & " 000099 BEB LACT ITAMB600 " List1.AddItem " 1,0 Un x 0,05 NS1 0,05 >>" Next a List1.ListIndex = List1.ListCount - 1 End Sub Sub imprime_Cabecalho(ByVal lst As ListBox) List1.Font = "Courier New" List1.Width = 5895 List1.Height = 3570 lst.AddItem Date & " " & Time & " CCF:000000 COO:000000" lst.AddItem " CUPOM FISCAL" lst.AddItem " ITEM CÓDIGO DESCRIÇÃO" lst.AddItem " UN. VL.UNIT( R$) ST VL.ITEM( R$)" lst.AddItem "------------------------------------------------" End Sub O único problema é a última linha em destaque.
  4. Decio

    Cupom fiscal

    Eu faria de outra forma. A barra de rolagem visualmente não fica muito legal. Mostre apenas a quantidade de itens que cabem na tela e a medida que vender um item, substitui o primeiro.Se o cliente tiver alguma dúvida de algum item vendido que não esta na tela, o que vai ser muito difícil, pois a atenção dele esta no item vendido no momento, basta olhar no próprio cupom mpresso que est sendo emitido. É apenas uma sugestão.
  5. Outra coisa que esta errado é que voce esta declarando uma função e a mesma não indica o tipo que deve retornar. O código deveria ser algo assim: Public Declare Function MaiorValor Lib "Project2.dll" (ByVal num1 As Long, ByVal num2 As Long) as Integer
  6. Pelo pouco que sei em programação USB, é possível sim, mas você precisa saber qual o chip de comunicação USB que existe no hardware.Depois você vai no site do fabricante para pegar os drivers. Uma época eu estava mexendo em um hardware que tinha um chip da FTDI (http://www.ftdichip.com). La tinha os exemplos para download, inclusive em VB, os drivers e a documentação para chamar as APIs do drivers e se comunicar com o dispositivo USB. Isto é apenas uma dica. Outra coisa que pode ser feita, se o problema for a falta de micro com porta paralela no mercado, é usar um adaptador USB->PARALELA. Assim nem precisaria mexer no aplicativo.
  7. Não esta compilando pois tem um erro nesta linha: leitura_dados (tur->aluno,qnt_alunos); O que é "leitura_dados " ? uma função? A referencia não existe nem como váriavel nem como função.
  8. Um erro é que falta o "#include <stdlib.h>" . Outro erro esta na linha "tur-> qnt_alunos = qnt_alunos;". A variavel "qnt_alunos" não faz parte de uma "struct"?
  9. Coloque a sua aplicação atraves de um instalador, se é que você ainda não fez isso. Pode ser que na máquina do cliente não tenha as bibliotecas do ADO instaladas.
  10. Da uma olhada em qua versão do Microsoft Activex Data Object o seu programa faz referencia. Talvez seja só instalar o Mdac com a mesma versão que você utilizava anteriormente.
  11. Decio

    Codigo De Barras

    Tenho um exemplo de como criar um código de barras alfanumérico em VB. Se quiser me peça por email que eu lhe mando.
  12. Qual o tipo do código de barras que você usa? Por que não pode ler o código inteiro e depois processar as informações ? Passa algumas informações pra ver se alguém tem alguma sugestão.
  13. Tenta abrir a conexão desta forma: Tabela.Open Qd, bd, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly
  14. Na verdade quando você faz isto: CDbl(valor1 + valor2) você está concatenando as string e somente depois você está mudando o tipo. Para dar certo tem que ser algo assim: total = CDbl(cdbl(valor1) + cdbl(valor2))
  15. O padrão de código de barras para produtos costuma ser o EAN-13 ou o EAN-8. Da uma olhada neste site e veja se descobre qual o tipo: http://www.suportetotal.com.br/cbarras.htm
  16. Não acredito que seja problema do Windows.Existem várias formas de se criar um arquivo.Mesmo funcionando aparentemente bem e não tendo erro no código, acho que a única forma de ajudar é vendo o problema.Se você tiver o trecho do código posta aqui que talvez alguém te ajude, se quiser pode mandar por e-mail, se eu descobrir o que está acontecendo eu posto a resposta aqui.
  17. Acredito que colocando o trecho do código que não está funcionando fica mais fácil te ajudar.
  18. você pode criar campos tipo "SIM\NÂO" no Access. Para salvar os valores, você verifica se "Option1.value = True" , então salva o valor 1 no banco de dados, se for falso, salva o valor 0. Quando for ler do Banco de Dados: Se valor do Campo for 1, então "Option1.value = True", senão é falso. Entendeu?
  19. Decio

    Comparação De Strings

    Tenta simplesmente comparar as duas strings sem o laço for: comparador=strcmpi(novaplaca,p->placa); //compara as strings, se iguais retorna(0) if(comparador==0) print=0;//registra que encontrou a placa else print=1; //registra que não achou a placa
  20. Eu recomendo usar o Dev C++ ( http://www.bloodshed.net/devcpp.html ) . Muito bom e gratuito. O Borland que você está usando apesar de ser muito bom, é apenas o compilador, sem a interface de desenvolvimento. Screenshot: http://www.bloodshed.net/images/devcpp5_scr.jpg
  21. Decio

    Clipboard

    O comando abaixo deve funcionar: Clipboard.Clear Clipboard.SetData LoadPicture("c:\SuaFigura.bmp")Depois basta dar o [ctrl v] em outro programa.
  22. Para carregar uma figura em um picture box bastaria o comando abaixo: Picture1.Picture = LoadPicture("\\NomeServidor\NomaFigura.bmp", vbLPCustom, vbLPColor, 32, 32)
  23. Dependendo do que você vai fazer , basta criar um programa normalmente e deixar ele carregado. você pode mudar a propriedade do form para deixa-lo invisível, por exemplo.Neste caso você poderia colocar um atalho no iniciar para carregar o arquivo sempre que o sistema for inicializado.Agora se você que iniciar como se fosse um serviço do Windows (.sys) dai já é mais complicado e o VB não é a ferramenta adequada para isto.
  24. Decio

    Codigos Em Visual Basic

    Existem várias formas de se fazer isso, uma delas pode ser esta: Dim x As Currency, Y As Currency, r As Currency 'Aqui calcula a raiz: x = 10 Y = 2 r = x / Y If InStr(1, CStr(r), ",", vbTextCompare) = 0 Then 'Não encontrou vírgula, então é um inteiro MsgBox Sqr(r) End If 'Aqui não calcula a raiz: x = 5 Y = 3 r = x / Y If InStr(1, CStr(r), ",", vbTextCompare) = 0 Then 'Encontrou vírgula, então é não é um inteiro MsgBox Sqr(r) End If Um cuidado com a procura pela vígula é que se a variável estiver definida como Currency, como é o caso aqui, ela pode ser alterada para ponto ao invés da vírgula pelas configurações regionais do Windows. De qualquer forma, concordo com resposta anterior.Não é necessário fazer esta verificação.
  25. Decio

    Ajuda Para Iniciante...

    Fiz minha resposta em cima do ambiente que me foi passado, ou seja o Dev C++.Lembro que quando usei o Dev, deu pau na hora de copilar usando o padrão "void main()", tendo que ser substituido por int main(). Acredito que o nosso colega esteja com o mesmo problema.Quanto a usar o printf do C ou o cout do C++, não vejo nenhum problema em aprender um ou outro ou os dois ao mesmo tempo.
×
×
  • Criar Novo...