Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

oxprofessor

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Sobre oxprofessor

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

oxprofessor's Achievements

0

Reputação

  1. Olá, Moro em São Paulo e tenho o perfil que você precisa. Por favor me escreva para marcarmos uma reunião: marcio@ionmedia.com.br Abraço
  2. Assim ó: for($i=1; $i<=6; $i++){ $temp = "arquivo".$i; if (file_exists($($temp)) && is_file($($temp))){ unlink($($temp)); // exclui o arquivo do servidor } }
  3. Estou tentando instalar o imagick na minha máquina mas o PEAR está me dando a seguitne mensagem: 5 source files, building ERROR: The DSP imagick.dsp does not exist. Faz ideia do que pode ser ?
  4. Vou pedir pro pessoal do meu servidor instalar.
  5. Usando qualquer coisa. Na verdade eu continuo precisando colocar uma imagem dentro de uma planilha excel. Graças a sua dica achei a classe que faz isso.. Spreadsheet_Excel_Writer, mas ela só aceita bitmaps 24-bit.
  6. Alguém sabe como converter uma imagem jpg para bmp ?
  7. faça um loop.. for($i=0; $i<6; $i++){ ... }
  8. Eu leio leio leio... já cansei de olhar os exemplos do php.net e não entendo como utilizar essas funções. Alguém pode me explicar?
  9. Pra quê que se coloca o arroba ("@") antes de alguns comandos php? Como nos exemplos: $file_size = @filesize($_FILES[$upload_name]["tmp_name"]); if (!@move_uploaded_file($_FILES[$upload_name]["tmp_name"], $save_path.$file_name)) {
  10. oxprofessor

    gerar excel com php

    Caro amigo, Quanto ao primeiro exemplo não sei ainda, vou testar pra ver o que realmente a tal classe Spreadsheet_Excel_Writer faz. Quanto ao segundo, é justamente o que eu falei. Texto tabulado e assim não serve porque preciso incluir fotos na planilha. De qualquer forma muito obrigado pela atenção.
  11. Como eu faço pra gerar um arquivo xls com php? Sem ser texto tabulado nem CSV.
  12. Pois é... Concordo com você que o ideal é gerar um xls via php... mas como fazê-lo ? Eu baixei uma classe que deveria fazer isso mas ela veio sem documentação alguma. Sobre o mht, se você codificar qualquer imagem como base64 e substituir uma do arquivo mht vai funcionar. Mas como eu disse anteriormente, se começar um arquivo do zero, sem chance.
  13. Na verdade depende também de ocmo os textos foram gravados no banco... Se foi gravado tudo sem nenhum sinal de parágrafo ou quebra de linha o sistema não pode ser mágico e advinhar os parágrafos. Se o texto estiver com quebras de linha "\n" ou "\r\n" use uma função pra trocar essas quebras pela tag "<br />". Caso esteja usando php, use o nl2br.
  14. Agora é a minha vez de me desculpar. Fiz meio que uma salada. MHT é uma coisa. Funciona em Opera e IE. Imagem embebida é outra e isso é de acordo com os padrões web.. funciona naturalmente em Opera e FF, no IE também mas precisa fazer alguma coisa pra dar certo e eu não sei o que é. O link sobre imagens embebidas mais interessante que encontrei é: http://www.sveinbjorn.org/news/2005-11-28-02-39-23 A questão é... se fizer somente como indica o artigo do link acima não funciona no IE. Mas se você no IE salvar uma página qualquer como mht ela vai funcionar... inclusive no excel e é essa difernça que estou procurando. Pra mim não adianta fazer em alguma lnguagem server side porque como disse o cliente precisa baixar essa lista num arquivo excel para usar em uma otura aplicação. O mht não é a solução perfeita mas é muito melhor que eu mandar uma lista de texto separado por tabulações e sem foto nenhuma. Valeu.
×
×
  • Criar Novo...