Jump to content
Fórum Script Brasil

v_tummler

Membros
  • Posts

    24
  • Joined

  • Last visited

About v_tummler

v_tummler's Achievements

0

Reputation

  1. Não era bem isso, mas me ajudou a ver a opção Set Location... Era só configurar a tabela pra atualizar e voìla. Obrigado! (e perdão pela ignorância <_< )
  2. Olá! Como eu posso atualizar o relatório? Pode parecer uma pergunta boba, mas não consigo! <_< Tenho um banco de dados (Access 97) com uma tabela para cada mês e outra tabela genérica. A idéia central é: o usuário seleciona o mês e o programa executa um parâmetro (consulta) que copia os dados da tabela em questão para a tabela genérica; o Crystal Reports entra em ação, carregando um relatório com campos baseados na própria tabela genérica. Porém, o relatório não é atualizado com todos os dados da tabela. Sim, eu já olhei pelo Access e os dados são copiados corretamente para a tabela genérica, não há erro de sintaxe em nenhum dos parâmetros SQL utilizados. Quando entro no Crystal Reports e mando atualizar o relatório ele o faz corretamente, com todos os dados da tabela genérica. Códigos: --> O usuário clica no botão de opção selecionando o mês Private Sub optJan_Click() Dim cnn As New ADODB.Connection Dim rs As New ADODB.Recordset cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = C:\Duplicatas\Duplicatas.mdb;" ' Esta consulta insere os dados na tabela genérica rs.Open "InsertXJaneiro", cnn End Sub --> O usuário clica no botão "Gerar Relatório" Private Sub cmdRelatorio_Click() CR1.Action = 1 CR1.Destination = crptToWindow CR1.WindowState = crptMaximized CR1.WindowControlBox = True End Sub Sem mais... Vinícius T.
  3. Sim, já pensei nisso tudo. O meu bd TEM que admitir valores nulos. O problema é que tenho 7 tipos de relatórios, todos muito extensos e com "apenas" 28 campos cada. Vai ser muito trabalhoso, criar uma caixa para cada um dos 196 campos do relatório. Mas já tinha pensado nisso tudo e já terminei mais da metade do trabalho. :ph34r: Mesmo assim, pra facilitar a vida de outros que precisam fazer relatórios extensos, alguém têm uma saída mais prática para o caso? Obrigado kuroi pela ajuda! Ps.: vejam na seção de apostilas, coloquei um link bacana com algumas vídeo-aulas de CR IX, X e XI (se não me engano...)
  4. Olá! Quando o Crystal Reports encontra um campo com valor nulo ele simplesmente não mostra. Isso é óbvio, porém, ele não exibe as bordas do campo, mesmo vazio. Alguém faz idéia de como arrumar isso? Não posso apresentar um relatório cheio de "buracos" :D Espero ajuda! Abç!
  5. v_tummler

    [vb6]

    Graymalkin salvando a alma (e o pelo) dos programadores perdidos :D Abç!
  6. v_tummler

    [vb6]

    Olá! Tenho um banco de dados criado exclusivamente para cadastro de empresas (CNPJ, Nome, Endereco, Localidade) e outros para cada mês do ano (tive que fazer isso devido ao grande número de registros). O que eu não consigo fazer funcionar: selecionar o registro em um DBGrid e automaticamente exportar para as três textboxes em questão. Nota: o DBGrid está em um outro form. Já pensei em usar o ComboBox, pode ser uma saída mais fácil. Obrigado! Abraço!
  7. Tudo resolvido por aqui! O que eu fiz: - Criei uma conexão pelo próprio assistente, selecionando a opção do concentrador de rede. - Desabilitei o firewall padrão do Windows - Configurei o ZoneAlarm, o principal responsável pelos desentendimentos: --- Adicionei o IP 192.168.0.2 na área Trusted --- Desabilitei o firewall padrão para a rede (somente para endereços confiáveis) Resumindo: problemas com firewall, e só. Agradeço por todos que me ajudaram por aqui, se eu não soubesse das faixas de IP, do firewall abobado do SP1 e dos outros toques eu ficaria até ano que vem tentando e não ia conseguir. Valeu!! Abraço
  8. Sim, meu as conexões no hub estão desse jeito. Vou tentar desabilitar os firewalls por aqui, depois eu digo se funcionou. Valeu!
  9. Não funcionou.. Hipótese descartada...
  10. Pra deixar registrado: Em general declarations: Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long Const SW_NORMAL = 1 ' normal Const SW_SHOWMAXIMIZED = 3 ' maximizado E o evento para abrir o arquivo: NomeDest = "C:\Pasta do HSA\MR Informática\Transvip\Tesouraria\Processamento.xls" ShellExecute Me.hwnd, "Open", Chr(34) & NomeDest & Chr(34), vbNullString, vbNullString, SW_SHOWMAXIMIZED Valeu pela ajuda! That´s all folks!
  11. Valeu garoto! Obrigado pela ajuda Abraço!
  12. Olá! Tenho um bd com 4 tabelas e gostaria de imprimir todos os registros, porém usando o comando print (que, diga-se de passagem, é um pé no saco). Como é muito difícil e exige um monte de códigos, pensei em abrir o bd no access usando o comando "shell", porém não estou conseguindo.. Ficaria muito mais fácil se eu tivesse o Crystal Reports por aqui, mas pra mim ainda não vale a pena.. Como devo proceder? Abraço!
  13. Nas duas máquinas deixei o firewall padrão do Windows e no PC1 eu tenho o ZoneAlarm. O estranho é que o PC2 enxerga o PC1, porém, o PC1 não enxerga o PC2 (que não tem nenhum firewall)
  14. OK, os IP's estão definidos como automático, como você disse. Não consegui fazer o roteamento como no tutorial, mas as duas máquinas conseguem conexão com a Internet, porém em modo bridge. Como eu já disse, é o problema do D-Link... IP´s definidos como automático e o problema segue: PC2 vê PC1, porém não consegue acesso, já o PC1 não vê o PC2... ps.: obrigado por estar me dando uma mãozinha aqui. B)
  15. Configurei IP´s: para o PC1: 192.168.0.1 e para o PC2: 192.168.0.2 Mas mesmo assim não consigo fazer a coisa funcionar...
×
×
  • Create New...