katrash

Membros
  • Content Count

    18
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About katrash

Perfil

  • Gender
    Male
  1. katrash

    Na sua opinião...

    Oi Lafey! Não desisti de Python! :rolleyes: Como você disse, é um prazer programar em Python. :wub: Tenho feito algumas experiencias para tentar resolver a dúvida apresentada neste tópico. Não tenho feito isso ativamente, uma vez que, tenho estudado Blender. Em breve, espero poder escrever meus próprios scripts para Blender utilizando Python. Por isso não desisti. Obrigado pela resposta Tudo de bom para você!
  2. Valeu EMX! Este é um ótimo ponto de partida. Em breve farei alguns testes. Qualquer novidade, posta aqui. Boa sorte com seus testes. Obrigado pelos exemplos. Agradeço muito! :rolleyes:
  3. Falai EMX! Você disse que tem uma dúvida parecida; Você mesclou trechos em C e Python? Se for isso, dá uma dica ai por favor, para eu saber onde procurar. Vlw!
  4. katrash

    Na sua opinião...

    Você usaria PyGTK, PyQt, WxPython ou Tkinter? Levando em consideração: Primeiro : Portabilidade (Linux/Windows); Segundo: Variedade de widgets; Terceiro : Bom construtor de interfaces; Quarto : Documentação; Quinto : Complexidade. Eu estou perdido nesse universo GUI. Tenho utilizado GTK/Glade, mas não sei se quero continuar. Vlw! :rolleyes:
  5. katrash

    Erro com "import gtk"

    Galera, quando uso "import gtk" recebo o seguinte: >>> import gtk Traceback (most recent call last): File "<pyshell#0>", line 1, in <module> import gtk File "C:\Python25\Lib\site-packages\gtk-2.0\gtk\__init__.py", line 48, in <module> from gtk import _gtk ImportError: DLL load failed: Não foi possível encontrar o procedimento especificado. >>> Eu estava recebendo três mensagens de erro. Removi tudo, incluindo dlls do GTK no system32. Instalei tudo novamente da seguinte forma: gtk-2.10.11-win32-1.exepython-2.5.2.msipycairo-1.2.2-1.win32-py2.5.exepygobject-2.12.1-1.win32-py2.5.exepygtk-2.10.1-1.win32-py2.5.exeAgora não sei mais o que fazer para isso funcionar direito. Podem me ajudar? Vlw!
  6. Olá! alguém pode me dar uma noção de como é feita a integração entre C e Python? É possível fazer isso e depois compilar tudo com o Py2Exe? Vou colocar um cenário de exemplo: Quero fazer um programa que realize cálculos bastantes complexos. As partes críticas, que exigem rapidez, serão feitas em C. A interface e demais trechos não-críticos desejo fazer em Python (pois, penso ser mais fácil). Por fim, compilar tudo isso para um executável Windows de tal forma que eu possa levá-lo para qualquer máquina sem o interpretador. O que pensam disso? Viagem total? Tiro no próprio pé? :huh: Vlw!
  7. katrash

    Numeros Primos

    É isso aí. Ela tem que pegar pesado mesmo. Depois você vai agradecer a ela. :D
  8. katrash

    Compilador de C

    Vê se isso ajuda: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=100815
  9. Nossa, não consigo! Socorroooooooo! :wacko:
  10. Opah, beleza? Não entendi direito. Você quer um boneco tipo ASCII Art? Se for, procure no Google por "ASCII Art" e veja o que serve para seu programa. Não sei se é isso. Ok? Até+.
  11. Oi! Acho que não é um erro, é somente um "alerta". Isso evita a compilação e execução normal do programa? Se ele rodar normalmente não se preocupe. Porém, diga se não compila e executa, ai tentamos resolver. Acho que dá para evitar esse alerta editanto um arquivo... mas não lembro-me ao certo. :unsure: falou!
  12. Olá, beleza? O mínimo que dá para usar ai é o float. Veja essa página (pode ser útil): LINK. Vlw? Até+.
  13. Olá! alguém ai usa libglade no Dev-C++? Não consigo utilizá-la. Não sei que parâmetros passar para o compilador/linker. Tá difícil! Utilizei esse tutorial para a instalação: http://hsena.wordpress.com/2007/09/11/tuto...rte-a-gtkglade/ O template "GTK+Application" funciona numa boa. Só dá problema com a libglade. Consegui eliminar os alertas do compilador, porém agora recebo uma mensagem em tempo de execução: "Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento gtk_como_box_get_active_text na biblioteca de vínculo dinâmico libgtk-win32-2.0.0.dll" estou ficando pirado! :( Desde já, agradeço!
  14. Opah! Fala ai! Postei isso há algum tempo e já estava desanimado, pois ninguém respondia! A idéia deste tópico é justamente essa: o povo ter um geral do tipo "quem", "onde", etc... Vlw ai! PS.: De fato, concordo com aqueles que defendem que programar em Python é muito prazeroso.
  15. Olá a todos. Gente, gostaria de ter uma visão geral do pessoal que freqüenta este fórum e de como andas a utilização de Python. Leio sobre as aplicações de Python, ouço que a empresa “Fulana de Tal” o utiliza, etc. No entanto, e vocês? - Em que área vocês atuam? - Que uso profissional ou acadêmico, vocês têm feito desta linguagem? - Tem alguém ai utilizando Pyhton em aplicações comerciais (por exemplo, administração, contabilidade...)? Fico na dúvida se somos, na maioria, curiosos ou profissionais da área de informática utilizando Python ativamente no dia-a-dia. Vlw! PS.: eu sou um curioso que trabalha na área de educação (Física).