Olá pessoal, No sistema em que trabalho existe uma tela onde é feita a leitura do código de barras de muitas caixas (acima de 1000 caixas, lidas uma a uma o mais rápido possível pelo usuário). A cada caixa lida é chamada uma API pra tocar o som de ok ou de falha, caso ele tenha lido a mesma caixa mais de uma vez. Segue o exemplo do código: Private Declare Function PlaySound Lib "winmm.dll" Alias "PlaySoundA" (ByVal name As String, ByVal hmod As Long, ByVal flags As Long) As Long
Private Const SND_SYNC As Long = &H0 ' TOCANDO com sincronismo
Private Const SND_ASYNC As Long = &H1 ' TOCANDO sem sincronismo
Private Const SND_FILENAME As Long = &H20000
Private Const SND_RESOURCE As Long = &H40004
'Pra tocar
Call PlaySound(App.path & "\ok.wav", 0&, SND_ASYNC Or SND_FILENAME) Meu problema é que no inicio as leituras eram feitas muito rápidamente, de uns tempos pra cá o pessoal tem reclamando, falando que depois de um tempo ele demora muito pra processar depois de cada leitura. Como a máquina que eles estão usando não é muito boa fiquei imaginando que o fato de fazer a referência a API pra abrir uma arquivo wav a cada caixa torne o processo demorado, uma vez que, nos testes que realizei aqui não teve lentidão nenhuma. Algúem já passou por algo parecido e pode me ajudar? Obrigado!