Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Jonathan Queiroz

Membros
  • Total de itens

    3.718
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Jonathan Queiroz postou

  1. Você está se referindo a algum problema específico do SPOJ? Normalmente eu acho mais fácil simplesmente ler a linha inteira e depois ir processando aos poucos. Quando necessário (raramente), uso a dica de colocar o espaço no scanf pra ignorar o caractere. Obs.: Marquei o tópico como Resolvido.
  2. De nada, caso tenha mais alguma dúvida é só falar.
  3. Para fazer com que ocorra a repetição é necessário um loop. Fiz algumas modificações no código pra você, veja se isso ajuda. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int num[50]; int i = 0; int MAX=0; int opcao; int aux; main () { printf("Digite os numeros da lista!\n(para finalizar antes dos 50 numeros digite '0'):\n"); for (i=0;i<50;i++){ printf("insira o numero da posicao %i \n", i+1); scanf("%i",&aux); if (aux!=0){ num[i]=aux; MAX=i+1; } else break; } system("CLS"); do { printf("Quais numeros gostaria de ver?\n(1) Pares \t (2) Impares \t (3) Lista completa. \t (4) Sair.\n\n"); scanf("%i", &opcao); switch(opcao) { case 1: printf("Lista de numeros pares:\n"); for(i=0; i<MAX; i++) { if (num[i] % 2 == 0) { printf("%i\n", num[i]); } } break; case 2: printf("Lista de numeros Impares:\n"); for(i=0; i<MAX; i++) { if (num[i] % 2 != 0) { printf("%i\n", num[i]); } } break; case 4: //não fazemos nada... break; case 3: printf("Lista Completa:\n"); for(i=0; i<MAX; i++) { printf("%i\n", num[i]); } break; default: printf("Opcao invalida!\n"); } } while (opcao != 4); system("PAUSE"); return 0; } Caso não tenha entendido algo, é só avisar.
  4. Após cada caractere há um espaço, é isso? Se sim, você pode usar: scanf("%c ", &variavel); Do contrário, acho que não é possível só com um scanf. A forma mais fácil em que consigo pensar seria fazer a leitura sequencial dos caracteres e ignorar os espaços em branco. Algo como: char str[200]; char *p = str; char ch; while (ch = getchar(), ch != '\n' && ch != EOF) { if (ch != ' ') { *p++ = ch; } } *p = 0; puts(str);
  5. Estava faltando o fechamento de um parêntese na linha anterior (5). Além disso, na primeira linha você declarou um array chamado "nota"; no resto do código você se refere a essa variável como "notas". Corrigi esses erros, acho que o código está funcionando agora: notas = [0,0,0,0,0,0,0] soma = 0 x = 0 while x < 7: notas[x] = float(input("Entre nota %d: " %(x + 1))) soma += notas[x] x += 1 x = 0 while x < 7: print("Nota %d: %6.2f" %(x+1,notas[x])) x += 1 print("Media: %6.2f" %(soma/x)) Obs.: Ao postar códigos é preferível usar a tag [code] ao invés da [quote]. Isso é válido especialmente para Python, tendo em vista que a indentação é perdida com a segunda.
  6. Jonathan Queiroz

    Dúvida Dev C++

    Movendo: Tutoriais & Dicas - C, C++ --> C, C++.
  7. Jonathan Queiroz

    while

    A função scanf deve receber o endereço da variável, e não a variável em si. Tente: scanf("%d", &num); Note o operador & na frente do nome da variável.
  8. Marquei o tópico como Resolvido. Qualquer coisa é só postar.
  9. Você está contando o total de espaços, não o total de palavras. Como em uma lista de n palavras há n - 1 separadores, o correto seria acrescentar 1 no total mesmo. Seria mais ou menos como contar o número de vírgulas em uma lista de números (se há 4 vírgulas, é porque foram listados 5 números).
  10. A estrutura mais conveniente seria o for mesmo.
  11. Aparentemente o problema não está no Javascript em si, e sim no fato de o opacity não estar funcionando corretamente no IE. Amanhã vou ver se dou uma olhada melhor nisso. Além disso, o site abre normalmente no IE9 (exceto pela imagem, que aparece estática).
  12. Modifiquei o tópico que você postou para colocar essas tags. Para colocá-las, basta incluir um [code] antes do seu código e um Exemplo: Resultado: int main() { return 0; }
  13. Modifiquei o tópico para adicionar as tags [code] e
  14. Tente trocar: if(t.filters) t.filters.alpha['opacity'] = v; Por: if(t.filters) if (t.filters.alpha) t.filters.alpha['opacity'] = v; Aparentemente o IE8 substituiu o uso do filter:alpha(opacity=x) pelo opacity:x mas manteve a propriedade filter. O script, no entanto, assumia que, se a propriedade filter existisse, a propriedade filter.alpha também estaria presente (o que não é verdade). Isso levava a um erro já que o objeto não estava definido.
  15. A lógica do programa está até certa, mas estava lendo/escrevendo os valores de forma errada. O correto é usar %Lf para ler uma variável do tipo long double. scanf("%Lf%Lf",&x,&n); ... printf("o valor da sequencia e %Lf\n",soma);
  16. A função scanf deve receber um ponteiro. Troque: scanf("%d",a); Por: scanf("%d",&a);
  17. O método onreadystatechange deve ser setado antes de chamar o send. blog.ajaxObject.onreadystatechange = ... blog.ajaxObject.send(null);
  18. Na declaração da função modifica_dados_brutos ela recebe apenas dois argumentos (um ponteiro para um double e uma variável do tipo long), mas você está chamando-a com três parâmetros: &amostras_no_tempo[0], tamanho_da_janela e wave_chunk.samplingrate.
  19. Evair, como está interessado em material de estudo, sugiro que dê uma olhada nesse tópico: Lista de Cursos para a linguagem JavaScript. E boa sorte no seu projeto. Qualquer coisa é só postar.
  20. O mJi está certíssimo, Javascript não é meramente uma opção, e sim uma necessidade. Facilita muitas coisas, torna muitas outras possíveis, enfim, é um recurso indispensável. Quanto à segurança, praticamente todos (se não todos, desconheço qualquer contra-exemplo) os navegadores com suporte a Javascript vêm com este habilitado por padrão. O que provavelmente aconteceu no caso do Internet Explorer foi que estava tentando abrir uma página diretamente do disco rígido (isto é, a URL era da forma C:\pasta1\pasta2\arquivo.htm). Nesses casos, aparentemente o navegador bloqueia a execução de scripts por padrão (se não me engano, apenas o IE faz isso). Ao acessar a página por meio de um servidor (ainda que local, do seu próprio computador) essa restrição desaparece.
  21. De nada, qualquer coisa é só postar. Obs.: O tópico foi marcado como Resolvido.
  22. Ao invés de usar a propriedade defaultValue ou Value, tente usando value (lowercase). if (res == '1'){document.form1.p1.value = txt;} if (res == '2'){document.form1.p2.value = txt;}
  23. Quando à div ficar visível até a página ser carregada, isso se deve ao fato de que o código responsável por torná-la invisível só é executado no evento onload. Uma possibilidade é deixar a div invisível via CSS. Em relação à div conteudo não aparecer, testei nas versões 6 a 9 do IE (jQuery 1.3.2, mesma versão de seu código) e a div sempre aparecia em resposta ao clique no elemento exibir. Um problema que tive ao testar ao código foi quanto ao elemento exibir não aparecer na página (tanto no IE quanto no FF). Para fins de teste, adicionei uma mensagem à div block_sensitive (interna ao elemento exibir) de forma que fosse possível localizá-la. Assim sendo, acho que talvez tenha entendido errado. O problema é quanto à div conteudo não aparecer (em resposta ao clique na outra div) ou quanto ao elemento exibir não aparecer?
  24. Veja se isso ajuda: Calculando n-ésimo número de Fibonacci em O(log n)
  25. Dei uma olhada rápida no código e aparentemente não há nada errado. Se possível peço que poste o código HTML pra facilitar os testes.
×
×
  • Criar Novo...