Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Renato RRO

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Renato RRO

Contatos

  • Website URL
    http://www.bcc.ufla.br/~renatorro

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Lavras - Brasil

Renato RRO's Achievements

0

Reputação

  1. E outra, a verificação do estoque < 0 deveria ser antes da operação não?
  2. E ai cara bom? Tipo eu so de olhar seu codigo já doeu o coração... tem no minimo 5 coisas com "problemas" no seu codigo. Primeira coisa a indentação (ehehe sou meio chato com isso). mas fora isso suas declarações faltam identificadores entre outras coisas que poderiam ser melhoradas... sugiro que se você é iniciante em java não vá tentando mexer com interface grafica assim direto, aprenda primeiro os conceitos de orientação a objetos e "treine" um pouco da implementação da linguagem em si, pra depois partir pras interfaces... veja um exemplo do seu codigo: import java.awt.*; import java.awt.event.*; import javax.swing.*; public class Teste extends JFrame { public Teste() { super("Minha primeira janela em java"); setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE); setSize(400,50); setLocation(150,150); setResizable(false); getContentPane().setBackground(Color.GRAY); } public static void main(String[] args) { new Teste().setVisible(true); } } Vê a diferença? bem mais enxuto e organizado, mais facil de se ler e entender. Bom mas você quem sabe. Att.
  3. Renato RRO

    Eclipse

    Tem certeza que na sua facul está instalado é o eclipse SDK? Na minha opinião usa o netbeans 6.5, já vem com tomcat junto e integrado. Muito melhor e mais facil :)
  4. Cara isso é javascript, não é aqui que você deve postar ¬¬
  5. Renato RRO

    Curso online

    Iniciativa JEDI http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp Excelente pra quem sabe muito pouco ou nada.
  6. Se você souber inglês, tem uma apostila muito boa no meu site: http://alunos.dcc.ufla.br/~renatorro na parte de downloads
  7. Ana, para usar as tags CODE basta coloca seu codigo entre os marcadores "[ code ]" e "[ /code ]"(sem as aspas e sem espaços). Quando postar um programa faça uma breve descrição de sua funcionalidade e o que quer e onde quer, para facilitar as pessoas a entenderem seu codigo e te ajudar mais facilmente. Outra coisa MUITO importante é indentar o codigo, da forma que está, um programa deste tamanho é muito chato de ler, então tente sempre indentar o codigo de seu programa. Explique-nos melhor o que deseja. Att.
  8. Bom implementei esse calculo aqui, fiz uma observação: -> O resultado é um numero muito grande pra ser guardado em um float, use double. Vou colocar o codigo-fonte caso você queira um apoio, mas sugiro que tente implementar um totalmente seu, os erros que cometeu foram por falta de experiencia em programação, portanto tente treinar fazendo seus proprios codigos do ZERO, para aprender e se acostumar a evitar esses tipos de erros sutis. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main(int argc, char *argv[]) { //Variaveis do Programa int expoente = 4, numerador = 3, expfinal, numfinal, denominador; double resultado = 1/50; // já Aplica a primeira operação. for (denominador = 49; denominador > 0; denominador--) { if (denominador%2 == 0) { resultado = resultado - (pow(numerador, expoente)/denominador); } else { resultado = resultado + (pow(numerador, expoente)/denominador); } if (denominador == 1) { numfinal = numerador; expfinal = expoente; } expoente = expoente + 2; numerador = numerador + 2; } printf("Numerador Final: %d \n", numfinal); printf("Expoente Final: %d \n", expfinal); printf("Resultado: %f \n", resultado); system("pause"); }
  9. Cara, vo te falar porque é um erro muito sutil na logica, voce vai ficar seculos pra achar pelo jeito, quando você entra no loop você não está fazendo as operações para o primeiro caso que é (1^2)/50, você já incrementa o numerador e o expoente na entrada do FOR, isso é um erro que vi mas pode ser que hajam mais erros. DICA: O primeiro calculo é uma exceção ao somatorio, pois tem denominador par e tem o sinal positivo, cuidado pra não errar aí, minha sugestão é que inicia o result com (1^2)/50, e no for comece com d = 49, n=3 e e=4. DICA: ef=100 e nf=99 o result eu não fiz.
×
×
  • Criar Novo...