Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Apulko

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Apulko postou

  1. Quero saber, como faço para quando o mouse vai em cima de algum button ou alguma area determinada venha aquela informação, por ex: Quando sobe com o mouse em cima da pastinha na barra do word, aparece a informação "colar". Mas eu quero que isso aconteça com um determinado tempo, não simplesmente colocar uma animação no over, mas sim depois que o mouse fique parado no local, depois de 1 segundo apareça a informação desejada. Isso em Action Script 2.0 Entenderam? se não tornarei a expicar melhor hehe Obrigado!
  2. Então, vi seu arquivo. Não estava funcionando por 2 motivos. Quando você converteu o MC em button o desetruturou o projeto então você deveria alterar todo o caminho do codigo, porque você tinha então o Button, dentro do button o MC e dentro do mc a animação. Não há necessidade de converter o MC em button, pois quando voce usa o rollOver e ...Out, o flash já le como um button. Para fazer de modo organizado faça assim: Entre dentro do button clica no MC e recorte. Saia do button crie uma nova layer e cole o MC na base principal. (ou começa do zero criando um MC e dentro deste MC a animação, é só) Outro problema, foi que você não deu nome ao Movie Clip, assim o flash não consegue adivinhar hehe Para dar nome ao MC, clica nele, vai em Propriedade e na caixa onde está escrito <Instance Name> lá tu coloca o mv_movie. Agora funciona.
  3. Você tem que por os codigos: on (rollOver) { _root.comonomequequiser.gotoAndPlay(2); } on (rollOut) { _root.comonomequequiser.gotoAndStop(1); } clicando sobre o MC... Qualquer coisa me mande o FLA que vejo o que você está fazendo de errado.
  4. Crie o Movie Clip, dentro dele crie a sua animação do modo que quiser. Dentro do MC crie uma nova layer chamada actions. No primeiro frame da layer action coloque stop(); se quizer que fique repetindo a animação enquanto o mouse estiver em sima do MC vai no último frame da animaçao coloca gotoAndPlay(2); De 2 clique fora e volte para scene, volte para a base onde tem o MC. Clique no MC e instacie "com o nome que quiser". Clique no MC e aperte F9 Digite o seguinte Cod: on (rollOver) { _root.[i]comonomequequiser[/i].gotoAndPlay(2); } on (rollOut) { _root.[i]comonomequequiser[/i].gotoAndStop(1); } Funcionou? B) Vlw!!
  5. Link quebrado. Não entendi o que tu quer fazer.
  6. Olá! Antes de entrar no MC do ursinho instancie o nome do MC de "urso". Entra no MC que tem o urso e só deixa a layer que tem a escrita o resto apaga tudo: Cria uma layer chamada urso com o ursinho novamente e coloca ali a imagem do urso que você recortou lá, trasforme em MC. Entre dentro do MC que tem a escrita, clique na imagem e tecla ctr+b e volta, Voltando vai ter duas layers, 1 com o urso e outra com a escrita. Deixe apenas a 1 frame e seleciona o resto e apaga tudo. Na Frame 10 e 5 tecle F6. Na frame 1 clique no urso e na escrita e deixe em alpha 0, na frame 5 alpha 100 e na posicao que quiser (quanto a escrita), e na frame 10 volta igual a frame 1, aplica tween. A animacao está pronta. Agora crie mais uma layer chamada bt. Crie um retangulo encima do urso e transforme-o em button, entre dentro dele e mova a frame Up para o hit, deixando o Up, over e dow em branco, volte. Bloquei o bt tambem. Crie mais uma layer chamado actions. tecle F7 na frame 1,2,5,6,10 na frame 1,5 coloca o cod. stop(); na frame 10 coloca o cod. gotoAndPlay(1); na frame 2 instancie como vai e na frame 6 instancie como volta Desbloquei a layer bt clica nele e digite o seguinte: on (rollOver) { _root.urso.gotoAndPlay("vai"); } on (rollOut) { _root.urso.gotoAndPlay("volta"); } Pronto agora funciona sem erro. Valeu!
  7. É estipulado as variaveis e o valor do mouse sobre uma mascara originando o efeito de rodar, como se fosse um menu com loop ou uma barra de rolagem scrooler.
  8. Criei um mc com fotos e texto aplicando uma mascara nele, depois criei dois botões, pra baixo e pra cima. para executar fiz o seguinte codigo: on (rollOver) { _root.aa.bb.cc.play(); } on (rollOut) { _root.conteudo.p2.txt2.stop(); } Até aí beleza, o problema está no botão para subir, tentei colocar: on (rollOver) { _root.conteudo.p2.txt2.prevFrame(-5); } on (rollOut) { _root.conteudo.p2.txt2.stop(); } Mas não funcionou, pois quando o mouse vai no botão ele volta 5 frames (ou quantos estipulados..) e para. Quero saber como manter a continuidade, assim como desce fazer subir. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...