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Luiz R.

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  1. o enunciado está um pouco estranho . Perceba: "um cilindro que preencha perfeitamente todo o seu espaço interior" e "calcular o volume que o cilindro deixou de preencher" são informações conflitantes , apesar de sabermos que não há como um cilindro preencher perfeitamente um cubo . Suponho que a idéia seja dizer que a altura do cilindro é a mesma do cubo. Se for o caso : #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { float lado(0), volume_cubo(0), volume_cilindro(0),altura_cilindro(0), pi(3.14), raio(0); printf("Digite a altura do cubo : \n"); scanf("%f", &lado); // dado que o altura do cilindro = lado podemos fazer : altura_cilindro=lado; printf("Digite o raio do cilindro: \n"); scanf("%f", &raio); volume_cubo = lado * lado * lado; // a variavel volume_cubo tem agora o valor do volume do cubo printf("O volume do cubo vale: %f \n" ,volume_cubo); volume_cilindro = 2*pi*raio * altura_cilindro; // O volume é dado pelo produto da área da base pela altura, sendo lado igual a altura printf("O volume do cilindro vale: %f \n" ,volume_cilindro); printf("O volume que o cilindro não preenche vale : %f " ,volume_cubo-volume_cilindro ); return 0; }
  2. Tem muitas formas de fazer isso ... você não especificou se quer em c ou c++ ... se quiser c++ dá uma olhada aqui em http://www.cpp-home.com/archives/67.htm pode ajudar bastante !
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