Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Kerouac

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Kerouac postou

  1. Comigo e com alguns colegas aconteceu a mesma coisa, e começou após a atualização do Windows (que continha atualizações para o Office). Alguém conseguiu solucionar isso?
  2. Bom dia! Pessoal, gostaria de ajuda de vocês no seguinte: Quando desenvolvo uma planilha no Excel 2007-2010 (*.xlsx) e pretendo utilizá-la em versões mais antigas do Office, salvo como "Pasta de Trabalho do Excel 97-2003 (*.xls)". Ok, até aí tudo bem. O meu problema é que, quando salvo utilizando macros (*.xlsm), não encontro nenhuma opção para salvar de forma a ser compatível com as versões 97-2003. Será que poderiam me ajudar com isso? Obrigado a todos!
  3. Poderia ser uma opção, mas acabei fazendo da seguinte forma: Bloqueei toda a planilha e inseri um botão "nova linha". Ao clicar no botão ele formata a próxima linha, incluindo a validação de dados na célula da coluna 'E' e libera a edição nesta linha. Mas obrigado pela sugestão!
  4. Bom dia a todos! Através do VBA no Excel, é possível saber se determinada célula está visível na tela? Percebam que minha dúvida não é em relação a células ocultas ou visíveis (propriedade Hidden), mas apenas se a célula está visível na tela. Desde já agradeço e um abraço!
  5. Boa tarde, pessoal! Seguinte, vejam a planilha abaixo: Esta relação será preenchida mensalmente, sendo que não é possível saber quantos registros ela terá em cada mês. O problema é que em cada linha há formatações (bordas das células, validação de dados, etc...). Gostaria que me sugerissem ideias de como eu posso fazer essa planilha... talvez até uma inclusão de linhas dinamicamente, sei lá. O que eu não queria é deixar várias linhas pré-incluídas (tipo estimando uma quantidade maior do que terá mensalmente), pois assim a impressão pode ter muitas linhas em branco. Espero que tenham entendido a minha dúvida. Desde já agradeço. Abraço a todos!
  6. Perfeito! Perfeito, perfeito, perfeito! Extamente o que eu precisava! Muito obrigado, cara! Abração!
  7. Boa noite a todos! Bom, a minha dúvida não é exatamente sobre como enviar e-mail através do VBA do Excel. Sei como enviar um texto simples, mas há algo em específico que necessito de ajuda. Quero copiar para o corpo do e-mail uma tabela da planilha, mantendo todas as formatações da mesma. O máximo que consegui fazer foi copiar a tabela inteira (selecionando o Range pretendido) e enviar como texto. O problema é que, desta forma, não se tem a formatação de tabela, apenas texto. Alguma alma caridosa poderia me dar uma luz a respeito desta questão? Agradeço! Um abraço.
  8. Obrigado! Consegui resolver o problema de outra forma, que vou compartilhar aqui caso alguém precise. Parece-me que o problema se deu após uma atualização do Windows, já que estava tudo normal antes dela ocorrer. De qualquer forma, consegui solucionar o problema excluindo todos os arquivos ".exd" do meu usuário no sistema.
  9. Bom dia, pessoal! Estou com um problema bizarro em um projeto. Já estou desenvolvendo este projeto há algum tempo e não tive maiores problemas. Porém, ao abrí-lo hoje pra dar sequencia no desenvolvimento, me deparei com um problema CABULOSO. Quando mando compilar surge a seguinte mensagem: E eu não fiz absolutamente NADA pra acontecer isso. Fechei o projeto ontem com tudo funcionando. Hoje aconteceu isso, sem eu ter feito nenhuma alteração. Aliás, nem que eu queira fazer alguma alteração no código, não é possível. Qualquer edição que eu faça é interrompida pela mensagem acima. Alguém poderia me dar uma luz??? estou ficando maluco com isso!!! Desde já agradeço!
  10. Vou tentar. Quanto ao modal ou não modal, a propriedade que existe no Form é a "ShowModal", onde consigo definir como 'True' ou 'False'. Porém, acontecem os erros que mencionei anteriormente. Além disso, também é possível definir se o Form chamado é modal ou não já no método "Show". Da seguinte forma: [object.]Show modal Onde modal pode ser 1 (modal) ou 0 (não modal). Já tentei dessa forma também, porém, o resultado é o mesmo da situação acima. De qualquer forma, tu já ajudou imensamente e agradeço muito sua atenção. Muito obrigado mesmo!
  11. Putz, como eu faço isso? Estou fazendo o projeto no VBA do Excel 2010 e o Form não tem essa propriedade...
  12. Eu tinha feito quase isso anteriormente. A diferença é que eu coloquei o "show" fora do laço. Bom, eu fiz conforme sua sugestão, porém, quando marco a opção 'ShowModal' como 'False', a mensagem de erro abaixo é exibida: Quando eu mantenho 'ShowModal' como 'True', funciona parcialmente, pois tem que ir fechando o Form várias vezes, até a barra encher, já que trava o processo por causa do Form modal. [EDIT]: Deixei os dois Forms como não modais, e aí funcionou. Mas o Form principal eu pretendo que seja modal... :(
  13. Não. Criei um Form única e exclusivamente para a barra de progresso. A única coisa que existe neste Form é a barra de progresso. No formulário principal há um processo que é meio demorado, então eu quero que apareça a barra de progresso (no outro Form) enquanto o processo do Form principal é executado. Quando terminar o processo, o Form da barra de progresso é fechado. O problema está sendo que o procedimento que alimenta a barra de progresso está em outro Form. *OBS: Quanto à primeira dúvida, sobre continuar um procedimento utilizando o retorno de outro Form, funcionou perfeitamente da forma como tu sugeriu. Obrigado!
  14. Entendi. Mas você apenas oculta um componente no mesmo Form para mostrá-lo depois, correto? A minha intenção é mostrar a barra de progresso em outro Form e fechá-lo quando 100%. De qualquer forma, se eu não conseguir fazer com outro Form, a saída será achar uma forma de fazer desse jeito aí mesmo. Obrigado!
  15. e no primeiro form você coloca assim: Em relação ao Progress Bar, uma vez que você chama um outro form, tudo que esta fazendo no primeiro form fica pausado, dai so vai continuar depois que você fechar o segundo formulario... sendo assim, mesmo se você quiser mesmo fazer isso, vai ter que toda hora ficar passando informacoes de um form para o outro, assim sua aplicacao ficara lenta... posso até estar falando besteira, mas provavelmente vai ser isso que vai acontecer. Entendi. Assim que eu puder implementar o farei. Em seguida posto aqui se deu certo. Quanto à questão da ProgressBar, será que não há alguma forma de mostrar uma barra de progresso durante a execução de um processo (no caso um laço 'For')?
  16. Bom na verdade eu gostaria que o Form fosse aberto e fechado dentro do bloco, com o procedimento continuando dentro do mesmo bloco, utilizando o retorno do Form. De qualquer forma, posso dar um jeito de funcionar dessa forma. Bom, vou aproveitar e perguntar sobre uma dúvida que segue a mesma linha: Tenho um estrutura Form que, dependendo da quantidade de dados que ele trata, pode demorar um pouco. Por isso pretendo colocar uma Progress Bar, que está em outro Form. Eu tentei fazer da seguinte forma: Form_da_ProgressBar.Show For i = 0 To Final Form_da_ProgressBar.Componente_ProgressBar.Value = Abs((i / Final) * 100) Next i O problema desse código é que, depois que chama o outro formulário (o que tem a ProgressBar), a execução do código só continua quando o formulário é fechado. Já que não tem como abrir um formulário e continuar o código original sem que ele seja fechado, como posso fazer isso?
  17. Bom dia, galera! Vejam só minha dúvida: Tenho um formulário com um botão. Ao clicar neste botão, chamo outro formulário, onde o usuário irá selecionar um valor e fechar este outro formulário. Ao fechar este outro formulário, como faço pra continuar um procedimento do primeiro formulário, utilizando o valor escolhido no formulário que foi fechado? Por exemplo: Private Sub Teste() comando1 comando2 Show Formulario 'neste formulario que é aberto acima o usuario escolhe um valor e fecha o formulário daqui em diante quero continuar a função Teste() utilizando o valor escolhido no formulário acima End Sub Agradeço a quem puder me dar essa força! Valeu!
  18. Não funcionou, galera... Não há nada no evento "KeyPress". Além disso, veja um trecho que encontrei no help do VB: "Se MultiLine for False, pressionar ENTER sempre move o foco para o próximo controle na ordem de tabulação independentemente do valor de EnterKeyBehavior." Este trecho encontra-se no help referente à propriedade EnterKeyBehavior do TextBox. Ou seja, parece que essa mudança de foco após pressionar Enter é automática. Abaixo o código que estou tentando e não está funcionando: Private Sub CEditCTB1_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer) If KeyCode.Value = 13 Then CBotInsCTB_Click 'Apenas para chamar o o evento "Click" do botão, pois apertar [i]Enter[/i] no TextBox deve fazer a mesma coisa CEditCTB1.Value = "" CEditCTB2.Value = "" CEditCTB1.SetFocus 'Aqui volto o foco pra [i]TextBox[/i], mas isso não tá acontecendo End If End Sub
  19. Pois é, amigo, eu já havia tentado isso... não adianta. Mesmo assim ele passa o foco para o próximo componente.
  20. Olá, pessoal! Ao pressionar a tecla "Enter" quando o foco está num TextBox, o foco automaticamente passa para o próximo componente, conforme ordem de tabulação. No meu projeto pretendo que o foco continue no mesmo TextBox após "Enter" ser pressionado. Como posso fazer isso? Desde já obrigado!
  21. Kerouac

    Objeto Attachment

    Pessoal, Consegui a solução adaptando o código abaixo (do próprio help do Access). A quem possa interessar: ' Instantiate the parent recordset. Set rsEmployees = db.OpenRecordset("Employees") … Code to move to desired employee ' Activate edit mode. rsEmployees.Edit ' Instantiate the child recordset. Set rsPictures = rsEmployees.Fields("Pictures").Value ' Add a new attachment. rsPictures.AddNew rsPictures.Fields("FileData").LoadFromFile "EmpPhoto39392.jpg" rsPictures.Update ' Update the parent record rsEmployees.Update
  22. Kerouac

    Objeto Attachment

    Boa tarde a todos! Bom, já há algum tempo estou quebrando a cabeça pra achar uma solução pra um problema e até agora nada! Resumindo, o que eu preciso é adicionar arquivos (anexos) ao banco de dados sem utilizar vínculos, ou seja, tudo em VBA. Como cada campo do tipo 'anexo' do banco de dados pode receber mais de um arquivo, estou tentando carregar os arquivos numa variável do tipo 'Attachment', para depois fazer o campo 'anexo' do BD receber esta variável. Porém, não acho nenhum método desse objeto 'attachment' que carregue um arquivo, tipo um 'LoadFromFile'. Alguém tem uma idéia de como fazer isso??? estou ficando louco já... rs Obrigado!
  23. Beleza, amigo! Funcionou, mas da seguinte forma: DoCmd.SetWarnings(False)
  24. Mais uma pergunta: Ao inserir os dados através de uma execução SQL no VBA, surge a seguinte mensagem de confirmação: Há alguma forma de adicionar os dados imediatamente, sem aparecer esta mensagem?
×
×
  • Criar Novo...